O design visionário do desenho animado Os Herculóides

Os Herculóides é mais um desenho que eu assistia na TV em preto e branco e mostrava uma família lutando contra alienígenas e monstros.

O design visionário do desenho animado Os Herculóides

Zandor com Thara e Dorno – Os Herculóides

Para enfrentar esse inimigos poderosos, Zandor, Thara e Dorno contavam com a ajuda de monstros fantásticos e criativos. Tundro, Zok, Igoo, Glip e Glump tinham vários poderes e ajudavam Zandor e sua família nas batalhas contra os invasores do planeta. Esse desenho certamente era inspirado nos filmes com monstros gigantes, bem populares nos anos 50 e 60. Nesse filmes os monstros gigantes sempre eram os bandidos e perseguiam ou matavam os heróis, que eram bem menores. Os Herculóides resolveu mudar essa história e trouxe os monstros gigantes para lutarem ao lado dos heróis.

Com certeza esse era o desejo de várias crianças que não perdiam um filme de monstros, mas que nunca tinham visto eles na equipe de heróis. Os monstros dos Herculóides espancavam qualquer coisa que estivesse ameaçando Zandor e sua família. Certamente algo que toda criança gostaria de ter, principalmente para lidar com os valentões que atormentam a paz.




Os Herculóides tinha um design visionário, criado por Alex Toth, que apresentou um estilo totalmente diferente do que a TV mostrava. Toth desenhou cenários bizarros de ficção científica, impressionando os telespectadores com algo totalmente original. O estilo seguia a linha de ação Hanna-Barbera, principalmente Johnny Quest e Space Ghost. Os Herculóides mostrava planos de fundo fantásticos, um planeta totalmente selvagem e, claro, muitos monstros e alienígenas com armas futuristas.

O design visionário do desenho animado Os Herculóides

Thara e Dorno com Glip e Glup

Escudo, estilingue, sungas e naves espaciais

Os episódios dos Herculóides também mostravam máquinas do tempo com ondas temporais ensurdecedoras, ou esferas alienígenas pulsantes, compostas de cristais multifacetados. Os Herculóides, provavelmente, fizeram com que eu virasse um fã de ficção científica e de filmes espaciais.

Mesmo com toda essa tecnologia futurista, Zandor encarava seus inimigos apenas com um escudo e um estilingue com pedras de força. Além disso, ele contava com a ajuda de Tundro, um rinoceronte que cuspia pedras de força através do seu chifre; Glip e Glup, duas massas translúcidas e elásticas que esticavam e assumiam formas diversas; Zok, um dragão alado que atirava raios pelos olhos e pela calda e Igoo, um gigante de pedra que tinha força descomunal.

Os Herculóides mostrava uma batalha onde um lado utilizava as forças da natureza e o outro muita tecnologia e armas modernas. Esse desenho de Hanna-Barbera marcou uma geração e merece uma nova versão, ou até um filme bem produzido.

Na Amazon Você Encontra Tudo Sobre Hanna-Barbera

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Artigos
Relacionados

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE