O episódio 4 da Série Loki com certeza pirou a cabeça de muita gente, pois descobrimos que os Guardiões do Tempo são apenas robôs, manipulados por alguém bem mais poderoso.
Loki e os Guardiões do Tempo
Mas só descobrimos isso após fortes emoções, arrepios, mortes e uma breve aparição de Richard E Grant, como um Loki mais velho. Loki é a uma série sensacional e não vejo a hora da segunda temporada estrear no Disney+.
Calma! Acesse o seu TemPad, verifique a linha do tempo, invoque os Deuses de Asgard e continue lendo, pois a série Loki, do Disney+, é sensacional.
Quando o elenco de Loki foi anunciado pela primeira vez, o nome de Richard E Grant foi um dos mais inesperados e seu personagem fez muito sucesso quando apareceu. No final do segundo episódio descobrimos o que aconteceria, de uma maneira bem Marvel, com as cenas pós-créditos.
Depois que Loki e Sylvia descobriram a farsa dos Guardiões do Tempo e lutaram contra a juíza Renslayer e os seus guardas, Loki aparece vivo em uma Nova York pós-apocalíptica e com uma Torre dos Vingadores totalmente abandonada. Junto com o nosso Loki havia quatro novas variantes do Deus da Trapaça. Loki Clássico (Grant) completo com o mesmo traje que o personagem utilizava nos quadrinhos dos anos 60. Alem dele vimos Kid Loki (Jack Veal) segurando o Crocodilo Loki e Boastful Loki (DeObia Oparei) segurando uma variante do Mjolnir.
O visual clássico de Loki
Nessa cena pós-apocalíptica Loki perguntou se ele estava morto e em Hel (com um L), que é o inferno nórdico. “Ainda não”, respondeu o Loki Clássico. ‘Mas você ficará, ao menos que venha conosco.”
Qualquer pessoa que leu os quadrinhos da Marvel, ficou muito animada com essa revelação do Loki Clássico. As cores amarelo e verde brilhantes e o capacete com chifres representam a encarnação original do personagem. Ele fez a sua primeira aparição nos quadrinhos dos Vingadores, na década de 60. Por isso presumimos que, como o Loki da Série, esses novos Lokis são alvos da AVT. Portanto eles acabam tendo um destaque maior, nos episódios finais da série.
Loki Clássico, Kid Loki, Crocodilo Loki e Boastful Loki
Outro detalhe que faz todo mundo vibrar, é a revelação dos Guardiões do Tempo, principais vilões da série. Mas essa revelação não passa de uma Fake News, algo que descobrimos logo depois. Pois a AVT consegue rastrear Loki e Sylvie, até o planeta condenado Lamentis -1. Nesse local, nossos heróis, ou vilões, retornam rapidamente de volta para a AVT. Eles encontram os Guardiões do Tempo que, até aquele momento, eram os supostos criadores da AVT.
O problema é que esses vilões cabeçudos, em cadeiras flutuantes, são apenas robôs manipulados por outra pessoa. Então, quem está realmente mandando na AVT?
A escolha mais óbvia é a juíza Renslayer, pois ela age rápido e desintegra o Agente Mobious e Loki. Uma cena em flashback também mostra como ela sequestrou a jovem Sylvie, de Asgard, sem nenhum motivo específico. A parti daí, certamente desconfiamos que existe um chefão ainda maior no controle das coisas e Renslayer está apenas supervisionando a linha. Dadas as ligações dela com Kang, o Conquistador, descobrimos que ele pode fazer uma aparição em algum momento, já que nos quadrinhos esses dois personagens têm uma ligação muito forte.
Até Lady Sit aparece na série Loki
Loki e Sylvie resolvem retornar para a AVT e Loki é forçado a reviver um momento bastante doloroso de sua vida, nas mãos de Lady Sif. Sim, você ouviu direito, Jamie Alexander retorna ao UCM! Ela entra segurando uma mecha de cabelo, cortada por Loki como uma brincadeira e dá um tapa no rosto dele, uma joelhada nas partes baixas e sai. Loki passa a viver essa cena repetidamente, até ser resgatado pelo Agente Mobius.
Loki e Sylvie na AVT
A AVT, que tudo vê e tudo sabe, começa a desvendar suas próprias mentiras, quando Mobius e Hunter B-15 descobrem algumas verdades sobre o passado. Quando Mobius rouba o TemPad de Renslayer, ele descobre que a C-20 foi desintegrada, isso após revelar que tinha vivido uma vida passada. Isso cria um conflito na linha do tempo oficial da AVT, pois todos os funcionários são criados por essa Autoridade.
Nesse episódio também acontece algo que todos nós sempre achamos ser impossível, Loki consegue se apaixonar, da maneira mais Loki possível, por si mesmo. Lógico que, tecnicamente, não é ele próprio, mas uma outra versão de si mesmo. Parece complicado e realmente é. Enquanto Loki e Sylvie estão sentados em Lamentis-1 e prestes a enfrentar a morte, enquanto o planeta é destruído, algo acontece. Acontece uma faísca grande o suficiente, que cria uma ramificação diferente na linha do tempo. Algo tão significativo, que leva a AVT à localização exata desses dois personagens. Mobius percebe isso também, pois percebe a maneira como Loki fala sobre Sylvie e, no final desse episódio, quando Loki está prestes a confessar os seus sentimentos, a juíza Renslayer chega. Será que Loki algum dia terá a chance de contar a Sylvie o que sente por ela? Quem sabe na segunda temporada da série.
Esse episódio de Loki nos leva a um passeio alucinante pela linha do tempo e, se você ainda não consegui assistir essa série, espere por muitas surpresas. Pois quando um monte de Loki aparece, muitas trapaças e revelações surgem e tudo, provavelmente, será explicado num futuro bem próximo. Pois a Segunda Temporada de Loki já está chegando.
Loki já está disponível no Disney+