Possibilidade de Spoilers

Loki começou lançando vários Easter Eggs e o Universo Cinematográfico Marvel aproveitou para lançar várias figuras cósmicas, embora elas ainda não tenham recebido uma aparência real. O mais importante entre eles é Mephisto, que foi citado em WandaVision. Loki promete aumentar consideravelmente as apostas em vários personagens importantes do Universo Marvel, e embora os fãs ainda não tenham visto Mephisto ou Pesadelo, que foram mencionados de alguma forma no primeiro episódio de Loki, parece que a hora desses personagens está cada vez mais próxima.

Lógico que isso deu origem à várias teorias sobre como os dois personagens aparecerão no MCU. Com WandaVision indo para uma direção totalmente diferente, a estreia de Loki deu início aos mesmos boatos de sempre. Os fãs já pensam que chegou a hora de Pesadelo e Mephisto surgirem. Cada personagem recebeu um leve aceno no episódio de estreia de Loki. Mephisto aparentemente aparece em uma janela de vitral na França medieval, enquanto Mobius faz uma referência específica ao Pesadelo.

Mephisto é praticamente a versão de Satanás do Universo Marvel: um demônio cuja pele vermelha ajudou a alimentar as primeiras noções cristãs de um demônio infernal. Ele apareceu pela primeira vez em Silver Surfer #3, atormentando o surfista com as tentações do seu amor perdido, em um esforço para afastá-lo da Terra. Ele serviu como um corretor de almas humanas, o que o colocou em conflito com uma série de heróis no passado.

Esses protagonistas incluem a Feiticeira Escarlate, que negociou com ele para dar à luz aos seus filhos Tommy e Billy. O pacto deles ajudou a gerar especulações de que ele apareceria em WandaVision, já que os meninos gêmeos desempenharam um papel importante na série. Mephisto também está fortemente associado a Agatha Harkness, mais um indicador de que WandaVision poderia tê-lo envolvido. Mas as teorias dos fãs são abundantes e o MCU, como sempre, deixou Easter Eggs suficientes para que isso aconteça. O que gerou especulações sobre sua chegada em Loki, ligando bastante as duas séries.

Dos dois personagens, Pesadelo foi evocado com mais firmeza na estreia de Loki. Ele é um demônio, semelhante a Mephisto, que governa um reino com o mesmo nome que os mortais visitam em seus sonhos mais sombrios. Ele possui poderes ilimitados em seu reino e pode arrastar almas adormecidas para ele, se desejar. Ele também possui uma variedade de poderes mágicos, embora sejam muito mais limitados contra o despertar das vítimas. Ele apareceu pela primeira vez nos quadrinhos Strange Tales #110, que por acaso também foi a primeira aparição do Doutor Estranho. Os dois se enfrentaram no subconsciente de um paciente que Strange estava tentando ajudar.

Em Loki, Mobius sugere que o reino de Pesadelo é apenas outra parte da vasta burocracia da TVA. O pesadelo normalmente não tem sido vinculado à TVA, mas ele se embaraçou com Loki na HQ Loki Volume 3, #1-4 publicado em 2019. A proximidade dessa data sugere grandes planos para os dois e a ligação do Pesadelo com o Feiticeiro Supremo oferece uma possível pista para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

É difícil dizer se esses personagens realmente aparecerão. Os diretores de Loki jogaram água fria na noção de que o vitral tem uma imagem do Mephisto, alegando que é uma evocação infernal do próprio Loki. Quanto ao Pesadelo, isso pode ser apenas uma citação descartável ou uma dica de algo mais adiante, para a Fase 4. Independentemente disso, o interesse dos fãs foi despertado e após o não comparecimento em WandaVision os personagens precisam mostra a cara em Loki.

Loki é estrelado por Tom Hiddleston como Loki, Owen Wilson como Mobius M. Mobius, Gugu Mbatha-Raw como Ravonna Lexus Renslayer, Wunmi Mosaku como Hunter B-15 e Sophia Di Martino, Richard E. Grant, Sasha Lane e Eugene Cordero em papéis não revelados. A série já está disponível no Disney+.

A Amazon tem uma loja especial de produtos Marvel.

Acesse Aqui: