•  
  •  
  •  
  •  

Possibilidade de Spoilers

Loki, da Marvel Studios, finalmente chegou ao Disney+ e assim como WandaVision e O Falcão e o Soldado Invernal ele é repleto de detalhes, muitos Easter Eggs e várias referências às HQs. Não se preocupe se você perdeu alguma coisa, o MobDica trouxe tudo para você e como já fizemos anteriormente, estaremos aqui todas as semanas para apresentar novos detalhes da série Loki.

Um Tchauzinho para o Hulk

Recapitulando os eventos após a batalha de Nova York, do filme dos Vingadores, vemos Loki escapar com o Tesseract. Embora a maior parte da cena seja a mesma, a imagem ampliada de Loki, dando tchau para o Hulk, é completamente nova.

Caindo no deserto

A queda de Loki no deserto da Mongólia parece muito com a do Tony Stark, quando ele foge com a sua primeira armadura em Homem de Ferro.

Prisioneiros da TVA

Quando Loki é levado à TVA – Autoridade de Variância do Tempo, um prisioneiro Skull está parado na mesa, isso também foi visto no trailer. Mais tarde, outro prisioneiro pode ser visto sendo conduzido pela TVA e embora pareça muito brevemente e um tanto desfocado, parece muito com Peggy Carter.

L1130

Se você olhar atentamente a papelada que Loki precisou assinar, você poderá ver que o seu número de identificação na TVA é “L1130”. Embora esse número, aparentemente, não tenha qualquer significado, este Loki 1130 pode significar que em algum lugar, há muito mais Lokis.

Vibrações de Sakaar

A chegada de Loki na TVA faz um paralelo bem divertido com a chegada de Thor em Sakaar, que aconteceu em Thor: Ragnarok. Assim como Thor, Loki é um prisioneiro confuso em um lugar totalmente novo e estranho, recebendo orientações por meio de uma estranha voz. As coisas então se tornam muito reais quando um outro prisioneiro é visto sendo horrivelmente vaporizado.

Kang, o Conquistador

Enquanto está sendo processado na TVA, Loki vê uma animação narrada por Miss Minutes. O vídeo apresenta os Guardiões do Tempo (Time Keepers) e o do meio, claramente, se parece com Kang, o Conquistador, que está confirmado para aparecer em Homem-Formiga 3.

Nexo

A animação também menciona que, quando você sai do seu caminho do tempo que está destinado, é criado um Evento Nexus. O Nexus foi apresentado anteriormente, durante um comercial, no episódio 7 de WandaVision. Nos quadrinhos, o Nexus de todas as realidades é um portal que pode ser usado para acessar todas as realidades possíveis. Wanda também é conhecida como um Nexus, algo que a TVA assiste de perto.

Um nome Estranho Aparece

Durante a mesma sequência animada, o vídeo menciona que as coisas podem se ramificar em loucura para o multiverso, se um evento Nexus for deixado desmarcado. É apenas uma coincidência que Doutro Estranho 2 se intitule Multiverso da Loucura?
É claro que não.

Chiclete Kablooie

Em 1549, o Agente Mobius recebeu um pacote de chicletes que foi deixado para trás pela variante que ele perseguia. Não há um Easter Egg da Marvel aqui, mas o chiclete parece um aceno para as HQs. Antigamente, os quadrinhos sempre tinham uma página de anúncios para presentes inovadores, como almofadas, óculos de raio-X e chicletes que deixavam a sua boca azul ou preta. É possível que Loki, o deus da trapaça, tenha dado ao pobre garoto francês um chiclete novo, que deixou sua boca azul.

O fato da goma ser azul e deixar a boca do menino da mesma cor, também pode fazer referência ao próprio Loki, pois sabemos que ele era azul quando Odin o resgatou. Sendo filho de um gigante de gelo, mais tarde vemos Loki voltar à sua forma azul, quando Thanos o mata. Esta foi também a primeira vez que Loki se referiu a si mesmo como o rei legítimo de Jotunheim. O chiclete poderia ser um cartão de visita deixado para trás, por uma variante de Loki, que acabou reivindicando o seu lugar como o rei dos gigantes de gelo? Ou será que a criança é o Loki?
Existem boatos de que Kid Loki pode aparecer na série.

Arquivo do Loki

Como visto no trailer mais recente, o sexo de Loki está listado em seu arquivo TVA como “fluido”. Isso remonta à mitologia nórdica e é visto em todos os quadrinhos da Marvel, onde Loki muda regularmente de gênero. Odin até se referiu a Loki como seu filho e filha.

O arquivo de Loki também lista seu setor como 1900-2099. Marvel 2099 foi uma série de quadrinhos que aconteceu no futuro do Universo Marvel, ambientado em 2099.

Outra vez Kang

Gugbu Mbatha-raw faz sua estréia no MCU como a Juíza Renslayer. Nos quadrinhos, Ravonna Renslayer se apaixona por Kang, o Conquistador, que tem links para os Guardiões do Tempo. Kang será apresentado em Homem-Formiga e Vespa: Quantumania, interpretado por Jonathan Majors.

Mais números da Marvel

Enquanto Loki olha para a TVA, uma metrópole futurística e extensa mostra “T-282” em um dos prédios. Uma possível conexão com a Marvel? Bem, a edição nº 282 de Thor apresenta a primeira aparição dos Guardiões do Tempo.

Mobius é visto usando o holoprojetor 35 para mostrar a Loki as suas façanhas anteriores. Journey Into Mystery #35 conta a história de um homem que é transportado no tempo. A série de quadrinhos também lançou as bases para os quadrinhos The Mighty Thor. O destaque do filme mostra a vida de Loki em vários momentos e também é usado para que Loki veja os seus maiores sucessos. Rotulado como ETH-616, o que deve ser uma referência à Terra-616, a principal Terra nos quadrinhos da Marvel.

Josta

Quando Loki se senta com o Agente Mobius pela primeira vez, o personagem de Owen Wilson pode ser visto bebendo uma lata de refrigerante. Olhando mais de perto, podemos ver que o nome da bebida é Josta. Uma das primeiras bebidas energéticas, Josta esteve brevemente disponível em meados dos anos 90, nos EUA. Não há nenhuma referência à Marvel aqui, mas é possivelmente algo que o redator principal Michael Waldron adicionou como uma referência divertida ao passado. Waldron, que já escreveu para Rick e Morty, precisa pesquisar para adicionar produtos extintos às séries de TV. Ele também incluiu o molho Szechuan do McDonald’s, outra relíquia dos anos 90, em um episódio de Rick e Morty.

D.B. Tanoeiro

Um detalhe fantástico é o D.B., Cena de Cooper. Visto pela primeira vez no trailer parecia que essa sequência que mostra Loki pular de um avião, com uma pasta cheia de dinheiro, seria um momento chave na série. Mas acabou sendo apenas mais um dos momentos de travessura de Loki mostrado a ele por Mobius e descartado como nada mais do que uma aposta entre ele e Thor.

Se você não está familiarizado com a história, D.B. Cooper era um homem bem vestido e educado conhecido como Dan Cooper, que sequestrou um avião que voava entre Portland e Seattle em 24 de novembro de 1971. Depois de informar a um comissário de bordo que estava carregando uma bomba, sua exigência de $ 200.000 (mais de $ 1 milhão em dinheiro de hoje) foi atendida e ele saltou de paraquedas do avião, para nunca mais ser visto. O caso nunca foi resolvido e ainda permanece um mistério até hoje.

Time Twisters

O dispositivo que Mobius utiliza e leva Loki de volta no tempo, quando ele tenta fazer um movimento agressivo, é chamado de Time Twister. Nos quadrinhos, os Time Twisters são criaturas que a TVA criou para avançar no tempo.

Arte de Stan Lee

Esse não pode faltar e precisa ser homenageado sempre. Quando Loki é levado para a sala do tribunal, vemos que as paredes exibem murais que parecem ser funcionários da TVA. Um dos retratos parece mostrar um jovem Stan Lee, nada foi confirmado, mas vemos claramente os seus óculos escuros característicos, bigode e sorriso.

Gaveta de Casey

Um dos detalhes mais significativos do episódio é que Casey tinha uma gaveta cheia de Joias do Infinito. Até este ponto, as Joias eram as coisas mais poderosas do Universo Cinematográfico Marvel, usadas por Thanos para sumir com metade da galáxia. Depois de coletar e usar as pedras, Thanos as reduziu a átomos e os Vingadores tiveram que viajar no tempo para coletar um conjunto e desfazer o que Thanos havia causado. O fato de mais de um conjunto ainda existir, sugere que a TVA os confiscou de outras pessoas que as usaram indevidamente na linha do tempo.

A impotência das pedras dentro da TVA segue as regras de como elas funcionam nos quadrinhos. Em Secret Wars, o Doutor Estranho tentou usar um conjunto de pedras que ele havia coletado para derrubar o Dr. Doom. No entanto, eles só trabalharam dentro da sua própria realidade e quando você sai dela os seus poderes param de funcionar na fronteira.

Ver as pedras impotentes é um momento que faz Loki perceber o quão insignificante e fútil sua vida tem sido, em comparação com tudo que existe além do universo que ele conhece. Isso também mostra como o MCU está se expandindo além da realidade e da galáxia que vimos até agora e isso nos faz pensar: grandes coisas estão chegando.

Há também alguns outros itens de interesse na gaveta, um medalhão, uma cruz e o que parece ser uma adaga. Uma dica de que Drácula está chegando ao MCU com Blade?

New Asgard

A TVA rastreia o outro Loki Variante até Oklahoma. Nos quadrinhos, Oklahoma é uma grande parte da história de Thor, pois é onde New Asgard está localizada depois do Ragnarok.

Kang Novamente

Os Minutemen da TVA encontram uma arma do início do terceiro milênio, isso é significativo porque nos quadrinhos Kang, o Conquistador vem dessa época.

Se você descobriu algum detalhe do primeiro episódio, que não esteja nesse artigo, envie em nossas Redes Sociais

A Amazon tem uma loja especial de produtos Marvel.

Acesse Aqui: