Swagger é uma série para quem ama o basquete e a NBA. Essa nova série de drama esportivo, do Apple TV+, é inspirada nas experiências de basquete juvenil do jogador da NBA, Kevin Durant. A série Swagger foi forçada a reformular um dos seus papéis principais, substituindo o ator Winston Duke, por O’Shea Jackson Jr. Duke, que originalmente foi escalado para interpretar o personagem Ike, sofreu uma lesão no set e não pôde continuar a filmar. Logo depois, Jackson foi escalado para o papel de Ike, um treinador e ex-jogador de destaque.

Swagger centra toda a sua narrativa nos jogadores, treinadores e pais, enquanto eles vivem suas realizações, contratempos e dramas no mundo do basquete juvenil americano. Reggie Rock Bythewood atua como diretor, escritor e produtor executivo do programa. Swagger conta com o atual jogador do Brooklyn Nets, Kevin Durant, como um de seus produtores e também apresenta Tristan Wilds, Quvenzhané Wallis e Tessa Ferrer nos papéis principais. Durant atuou anteriormente como produtor executivo do curta-metragem, Two Distant Strangers, de 2020 e do documentário Q Ball, de 2019.

O Apple TV+ iniciou o desenvolvimento de Swagger em janeiro de 2018 e o ator Duke foi anunciado como o nome principal da série, na época em que as filmagens iniciaram, em outubro de 2019. A lesão de Duke no set ocorreu em fevereiro de 2020, fazendo com que a produção fosse pausada temporariamente, enquanto a busca de uma solução estava em andamento. Além disso, a pandemia de COVID-19 atrasou ainda mais as filmagens, até dezembro de 2020, quando a produção foi retomada já com Jackson no lugar de Duke. A saída de Duke da série Swagger, onde interpretava o papel de Ike, foi um resultado infeliz mas o talento de O’Shea Jackson Jr deve ser um bom presságio para o sucesso dessa série do Apple TV+.

O ator Duke é mais conhecido por sua interpretação de M’Baku, em Pantera Negra e Vingadores. Ele também estrelou o filme de terror de Jordan Peele, de 2019, Nós (Us). A aparição de Duke em Swagger teria sido uma adição valiosa ao seu currículo e seria o primeiro papel do ator na TV, desde 2016. Mas, mesmo sem Swagger, Duke permanecerá no centro das atenções, já que sua lesão não impediu nenhuma de suas próximas aparições, incluindo o seu retorno à Pantera Negra: Wakanda Forever, que tem lançamento previsto para 2022.

Apesar das circunstâncias a escalação de O’Shea Jackson Jr., no lugar de Duke, está longe de ser um erro. Jackson é mais conhecido por interpretar o seu pai Ice Cube em Straight Outta Compton: A História do N.W.A., de 2015, além de outras aparições notáveis ​​em Godzilla: Rei dos Monstros, de 2019 e Ingrid Goes West, de 2017. O mundo da TV é bastante novo para Jackson, já que o ator conseguiu seus papéis mais proeminentes no cinema. Apesar de ter pouca experiência em séries, Jackson é adequado para interpretar Ike, que é uma figura semelhante a um mentor para os jogadores de basquete iniciantes. Com certeza a série Swagger dará a Jackson um destaque no mundo da TV, antes de sua aparição na série do Disney+, Obi-Wan Kenobi. Saindo do universo Marvel, passando pela NBA e indo para o universo de Star Wars, com certeza uma carreira movimentada para o ator.

Assista baixo o trailer de Swagger, série do Apple TV+

Você encontra produtos da NBA na Amazon.

Clique Aqui