•  
  •  
  •  
  •  

A Série Loki acabou na semana passada e lançou vários personagens para o futuro do Multiverso. Um desses personagens, interpretado por Jonathan Majors, é simplesmente Kang, o Conquistador. Agora que o Universo Cinematográfico da Marvel se expandiu para o Disney+, a adição de programas originais aumenta as oportunidades para a Marvel Studios crescer e conectar ainda mais a franquia. Loki trouxe de volta Tom Hiddleston como uma variante de Loki dos Vingadores, mas por outro lado focou principalmente na introdução de novos personagens. Isso incluiu a estréia surpresa de Jonathan Majors no final de Loki.

Já sabíamos, desde o ano passado, que a estrela de Lovecraft Country estava indo para o UCM. Majors foi anunciado como Kang, o Conquistador para o filme Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Como a sua estreia estava programada para um filme de 2023, ninguém imaginou que Kang chegaria ao UCM bem antes. O episódio final de Loki fez exatamente isso e confirmou a teoria popular de que uma variante de Kang, conhecida como Aquele que Permanece, foi a criadora da Autoridade de Variância Temporal. Deixando claro que isto parecia ser um exemplo de planejamento antecipado da Marvel, mas não foi bem isso que aconteceu.

Em uma entrevista recente, a diretora de Loki, Kate Herron, revelou que Jonathan Majors foi escalado para Loki antes de interpretar Kang, no filme do Homem-Formiga. Ela disse que Majors iria originalmente interpretar uma nova versão de Aquele que Permanece, um personagem que existe nos quadrinhos e não tem nenhuma conexão com Kang. Mas, ela soube mais tarde que Majors também interpretaria Kang em Homem-Formiga 3, fazendo com que o Aquele que Permanece da Série Loki, se tornasse uma variante de Kang. Veja o que Herron disse sobre o processo de elenco:

Foi uma situação tão louca. Eu estava em uma conversa sobre o elenco com Kevin Feige, o estúdio e Peyton [Reed], e eu estava tipo como estou nesta mesa? Acho que Jonathan era apenas um ator que todos nós amamos. E realmente, para ser honesta, era apenas o caso de ver se ele estava interessado, e ele estava, e então apenas tentar fazer funcionar com a sua agenda, porque ele é um homem muito ocupado … Nós o escalamos para o papel ao mesmo tempo. Quando ele foi escalado para isso, foi porque sabíamos que ele estaria em nossa série primeiro.

A Marvel Studios e Kevin Feige geralmente recebem vários créditos pela capacidade de planejar o UCM com anos de antecedência. Mas este é um exemplo de como a Marvel está constantemente ajustando os seus planos e projetos individuais. Loki poderia ter mostrado que Aquele que Permanece era um novo personagem, sem nenhuma associação com Kang. Mas, uma vez que Majors estava a bordo para desempenhar o papel, a Marvel Studios provavelmente queria que ele assumisse algo muito maior no futuro do UCM. Como eles provavelmente já sabiam que Kang estaria envolvido em Homem-Formiga 3, convencer Majors a assumir o papel e fazer alguns ajustes em Loki, foi o suficiente para realizar essa grande surpresa.

Esta decisão deu a Loki uma força adicional para configurar o futuro do UCM. O final da série já quebrou o multiverso, antes mesmo de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, além disso Loki apresentou o próximo vilão de nível Thanos do UCM. Como outra variante de Kang pode ser vista na 2ª temporada de Loki, a Série do Disney+ vai continuar a ter um grande impacto sobre o que irá acontecer ao Universo Cinematográfico da Marvel.

Loki já está disponível no Disney+ e tem novos episódios todas as quartas.

A Amazon tem uma loja especial de produtos Marvel.

Acesse Aqui: