No episódio natalino da 15ª temporada, Homer Simpson tenta esquecer seu egoísmo e recuperar o verdadeiro espírito natalino.
Homer Simpson na ceia de natal
Homer Simpson sempre demonstra o seu lado egoísta, em quase todos os episódios da série Os Simpsons. Mas, no sétimo episódio, da décima quinta temporada, ele finalmente enxerga que precisa melhorar muito. Quando Homer ganha uma pequena fortuna, por causa de um cartão de beisebol do jogador Joe DiMaggio, ele acaba comprando um presente bem caro para si mesmo. Esquecendo totalmente de comprar os presentes e uma árvore de natal para a sua família.
Depois de sofrer com o seu próprio egoísmo, Homer dorme assistindo um programa de TV, que é uma imitação de Mr. Magoo. Quando acorda, ele decide se tornar o homem mais legal de Springfield, tentando superar Flandres, com o seu exagerado espírito natalino. Homer até tenta dar mais dinheiro no ofertório da igreja, dizendo que quer encontrar a sua escada para o céu, como na música que Jesus canta. Mas Ned diz que a música é da banda Led Zeppelin e Homer responde: “Vai fumar um, seu Hippie.”
Logo após essa explosão de bondade, Lisa não deixa que Homer esqueça seus caminhos budistas e diz que o Natal não é sobre bens materiais. Isso faz com que Homer siga os conselhos de Lisa, então ele decide roubar os presentes de todos, como uma espécie de Grinch. Ou seja, Homer Simpson decide roubar a alegria dos presentes de Natal, para que todos encontrem o verdadeiro espírito natalino.
Pela manhã, todo mundo descobre que seus presentes foram roubados e se revoltam contra Homer. Isso até avistarem uma estrela no céu, algo que faz Homer devolver todos os presentes. No final, todos recuperam o espírito natalino e cantam juntos “Hark! The Herald Angels Sing”. Durante esse raro momento de paz e alegria, um ladrão aparece e rouba o presente de Homer Simpson, um astrolábio caríssimo. Pois assim é o Natal dos Simpsons, uma verdadeira explosão de loucura.
No Site MobDica você pode ler vários artigos sobre o Star+