Na série Gavião Arqueiro, do Disney+, Clint encontra seu inimigo, o Espadachim, que foi inspirado no ator Errol Flynn e não no personagem dos quadrinhos Marvel.

Quem é um leitor assíduo de História em Quadrinhos, sabe que a Marvel tem um imenso universo de personagens e o UCM ainda não utilizou nem metade deles.

A série Gavião Arqueiro apresenta o retorno de Jeremy Renner, como o personagem titular, enquanto ele tenta se aposentar e apenas ficar com a sua família após o Blip, de Thanos. Lógico que as coisas não saem como planejado e Clint Barton tem que trabalhar com a jovem arqueira Kate Bishop (Hailee Steinfeld) para enfrentar inimigos de sua época como Ronin. Clint e Kate também vão enfrentar Yelena Belova (Florence Pugh), que foi vista no final de Viúva Negra partindo para perseguir Clint, culpando o Gavião Arqueiro pela morte de Natasha Romanoff. Vários personagens importantes que já apareceram na revista do Gavião Arqueiro, também estarão nessa série do Disney+.

Após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato, 6 Vingadores originais estão mortos, Steve está efetivamente aposentado, Thor está focado em reconstruir Asgard, Clint está tentando se aposentar e apenas Bruce Banner está na ativa. A Fase Quatro do UCM e, tecnicamente, a fase 3 que aparece em Homem-Aranha: Longe de Casa, falam sobre o legado dos heróis.

Vários personagens estão sendo criados para substituir os Vingadores, incluindo membros da equipe Jovens Vingadores, como Eli Bradley, Cassie Lang, Kid Loki, Tommy e Billy Maximoff e Kate Bishop. Clint e Bruce aparecem nas séries do Disney+, mas ambos parecem estar mais focados em apresentar outros personagens, como Kate e Yelena, a She-Hulk. Antes de Kate Bishop amadurecer como a personagem dos quadrinhos, a série Gavião Arqueiro ainda adicionará vários elementos importantes , incluindo a surdez de Clint, o cachorro Pizza Dog e o Espadachim, Jacques Duquesne, interpretado por Tony Dalton.

O ator Tony Dalton, que interpreta o Espadachim, falou sobre o seu personagem:

Jack Duquesne é um cara rico e talvez meio bobo, mas você também pode dizer que ele tem algumas habilidades de espadachim. Então, ele é um cara que você não tem muita certeza se ele está sorrindo porque é burro ou se está sorrindo porque sabe de alguma coisa e isso é o tipo de coisa que eu estava tentando passar, sabe?

Jacques Duquesne é muito importante para Clint Barton nos quadrinhos e sempre foi conhecido por ser o Espadachim e ensinar um jovem Gavião Arqueiro a usar armas brancas. Duquesne existe nos quadrinhos há quase tanto tempo quanto o próprio Gavião Arqueiro e sempre foi uma mistura de super-herói e supervilão, embora normalmente seja retratado como inimigo de Clint. Dalton se refere ao personagem como sendo originalmente baseado no lendário ator Errol Flynn (Capitão Sangue, As Aventuras de Robin Hood) e que inspirou grande parte da atuação de Dalton como o Espadachim. Dalton afirma que “tudo o mais é diferente do que era nos quadrinhos”, então sua pesquisa foi mais baseada em Flynn do que no personagem Duquesne.

A história de Clint com Natasha antes dos Vingadores e até mesmo o seu tempo como Ronin, foram apenas relembrados em cenas rápidas. Jack Duquesne pode ser o mentor de Clint, antes dele ser um Vingador, ou os dois podem ter se conhecido quando o Gavião Arqueiro passou a ser Ronin. Ainda não sabemos se o Espadachim será um aliado ou um inimigo de Clint, ou se veremos um retorno de Ronin na série do Gavião Arqueiro.

A série Gavião Arqueiro está disponível no Disney+ e tem episódio novo todas as quarta-feiras

A Amazon tem uma loja especial de produtos Marvel.

Acesse Aqui: