|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Possibilidade de Spoilers

Thanos estalou os dedos e muita coisa sumiu no UCM, inclusive a grana dos super-heróis que ficaram e precisam continuar lutando contra os vilões e o crime organizado.

Não está fácil pra ninguém e sobrou até para os super-heróis do UCM, depois que eles perderam a ajuda financeira de Tony Stark. Já tínhamos visto essa falta de grana na série O Falcão e o Soldado Invernal, onde os heróis precisavam andar à pé e agora ela aparece novamente na série do Gavião Arqueiro, onde o herói precisa recuperar as flechas perdidas em combate.

Com a aparição de Yelena Belova (Florence Pugh) no episódio 4 de Gavião Arqueiro, aparentemente já fazendo parte dos Thunderbolts ou uma outra equipe semelhante, financiada pela Condessa Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), tudo indica que a falta de dinheiro dos Vingadores que restaram, na Fase 4, seja ainda pior. Yelena fez a sua estréia no final do episódio 4 de Gavião Arqueiro, aparecendo como uma agressora mascarada e enfrentando Clint Barton (Jeremy Renner), enquanto Kate Bishop (Hailee Steinfeld) lutava contra Echo (Alaqua Cox). Yelena mostrou todo o seu treinamento na Sala Vermelha, além de vários equipamentos, lutando contra um membro fundador do vingadores. Mas quem está financiando Yelena e essa possível nova equipe?

Durante as três primeiras fases do UCM, os Vingadores sempre foram apoiados financeiramente por Tony Stark, também conhecido como Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), cujo status de bilionário ajudou a financiar a equipe, suas missões, fantasias, tecnologia e muitos outros gadgets. A morte do Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato deixou um imenso buraco financeiro na equipe, algo que ainda não foi preenchido nessa Fase 4 do UCM.

A série O Falcão e o Soldado Invernal reforçou essa busca por recursos financeiros, com Sam Wilson (Anthony Mackie) correndo para conseguir um empréstimo e deixando claro que precisa de doações para continuar a ser um super-herói.

Na série Gavião Arqueiro também vimos que membros dos Vingadores continuam contando com a gentileza de outras pessoas, quando Clint recebe uma refeição de graça, bem no início do episódio 1. Essa falta de recursos também aparece quando o Gavião Arqueiro precisa de uma nova fantasia e um grupo de artistas diz que pode fazer uma para ele, algo bem diferente dos uniformes com alta tecnologia da época de Tony.

Mas quando Yelena entra em cena, totalmente equipada, esse choque de realidades faz com que tudo pareça muito pior. Yelena aparece no episódio 4 usando uma máscara que parece muito sofisticada e provavelmente possui alguns aprimoramentos bem importantes, além de uma série de armas que permite que ela atordoe e derrube os seus oponentes. É o tipo de coisa que você esperaria dos próprios Vingadores, mas que eles aparentemente não podem mais ter na Fase 4, só se tiverem uma nova ajuda financeira. Como a nova fantasia do Capitão América, que Sam utiliza, e que foi uma cortesia de Wakanda.

Ainda não sabemos exatamente qual a equipe de Yelena, mas parece que ela está entre os Thunderbolts ou algo semelhante, como os Vingadores Sombrios. Isso já foi sugerido algumas vezes nessa Fase 4, com John Walker (Wyatt Russell), possivelmente, sendo outro recruta e sugerindo que alguém está financiando essa operação. Essa pessoa pode ser a Condessa, ou alguém acima dela, que seja incrivelmente rico. O Barão Zemo, que liderou a equipe dos Thunderbolts nos quadrinhos, também é muito rico e pode aparecer como um futuro líder dessa equipe no UCM. De qualquer forma, essa superequipe de Yelena é apoiada por alguém superior e que tem muito dinheiro para entregar roupas e equipamentos de alta qualidade, algo que os Vingadores não têm mais, pelo menos por enquanto.

Ainda não foi informado como os Thunderbolts ou os Vingadores Sombrios aparecerão no UCM e, provavelmente, eles não irão substituir os Vingadores. Mas, ficou claro que após a morte do Homem de Ferro, todo o heroísmo, liderança, conhecimento e poderes de Tony ficaram perdidos. Inclusive todos os recursos financeiros que Tony Stark liberava para os Vingadores, algo que eles vão ter que correr atrás, pois os inimigos estão mais poderosos que os Super-Heróis que não sumiram no estalar de dedos.

A maioria dos Super-Heróis têm poderes especiais, mas nenhum desse superpoder ajuda a pagar as contas do mês.

Artigo: Hugo Machado

A Amazon tem uma loja especial de produtos Marvel.

Acesse Aqui:



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade