•  
  •  
  •  
  •  

Quando ligo a Apple TV 4K já vejo as últimas séries e filmes assistidos recentemente: Mandalorian, See, SparkShorts, Curtas Animados Zen e Gangs of London, a série mais violenta do momento. A série é um ponto de desequilíbrio no conteúdo que assisto, afinal a vida não é só um mar de rosas. Essa série está disponível para assinantes do Starzplay e mostra um universo sombrio de Londres, onde pessoas são queimadas vivas ou têm os olhos arrancados com cenas em close.

Gangs of London segue o drama de uma família mafiosa que é deixada à própria sorte quando o líder da gangue, Finn Wallace, e pai do protagonista Sean Wallace (Joe Cole) é encontrado morto. Os nove episódios são cheios de violência terrível, traição e punição do início ao fim, enquanto a gangue enfrenta uma multidão de rivais e tenta desesperadamente descobrir quem matou Finn. Só que junto com essa investigação, eles têm uma rede de negócios ilícitos para proteger.

Séries violentas como Game of Thrones, The Punisher e Dexter sempre fazem sucesso com o público, pois a violência na tela é extremamente emocionante de assistir. Gangs of London, no entanto, leva isso a outro nível. A série inicia com um homem duramente espancado e pendurado num prédio de cabeça para baixo, apenas para ser queimado vivo. Há uma outra parte em que Elliot (interpretado pelo brilhante Sope Dirisu) está lutando contra um homem absolutamente enorme e apenas pega sua cabeça e bate em uma serra que está presa na parede. É horrível, é severo, mas também é feito de forma linda e brilhantemente rápida, você nem tem tempo para se encolher no sofá.

Gangs of London faz um trabalho brilhante e destaca a complexidade de seus personagens além da violência e da luta entre gangues rivais. Elliot é provavelmente o único personagem com um pingo de humanidade nele, tornando-o mais do que apenas uma peça de xadrez manipulada pelos vilões da série. Ao lado de Elliot, o personagem de Sean também se desenvolve conforme a temporada avança. Ele tem dúvidas, ele tem inseguranças e definitivamente não queria a vida que foi entregue a ele. É interessante ver como o personagem está em guerra não só com seus rivais, mas também consigo mesmo. O mesmo vale para seu irmão e irmã, que são essencialmente os alienados da família.

A série faz um trabalho brilhante e explora temas interessantes relacionados à classe, raça e imigração. Uma prova disso é a história com Lale e sua tentativa desesperada de se vingar de Asif pelo que ele fez ao seu povo e ao seu país. Apesar de ser extremamente manipuladora e de coração frio, como na cena em que ela não vacila quando Sean ameaça matar sua irmã e sua sobrinha, tudo para ajudar seu país e a tentativa desesperada de libertá-los.

Gangs of London irá definitivamente mantê-lo acordado até de madrugada, enquanto você assiste um episódio atrás do outro, apesar de cada um ter uma hora de duração. Você, como eu, vai querer desesperadamente descobrir quem está por trás da morte de Finn, quem quer Sean morto e quem são os misteriosos investidores.

Gangs of London está disponível no Starzplay, que você pode adquirir dentro de uma assinatura Prime Video.

Assine Prime Video aqui: