|

Compartilhe!

Corrida Maluca é mais um fantástico desenho animado da dupla Hanna & Barbera e mostrava uma corrida de automóveis com pilotos loucos e inesquecíveis.

Corrida Maluca Hanna & Barbera

Corrida Maluca é um desenho animado de Hanna & Barbera

Os desenhos de Hanna & Barbera alegraram a minha vida e de muita outras crianças nos anos 70, e Corrida Maluca é um clássico da minha geração. Toda criança escolhia um carro nesse desenho e torcia muito, pois ele sempre terminava com os pilotos cruzando a linha de chegada.

Os nomes dos pilotos combinava muito com o estilo do carro de cada um deles: “Carro 1: Irmãos Rocha – Carro 2: Cupê Mal-Assombrado – Carro 3: Professor Aéreo – Carro 4: Barão Vermelho – Carro 5: Penélope Charmosa – Carro 6: Soldado Meekley e Sargento Bombarda – Carro 7: Quadrilha de Morte – Carro 8: Capira Luke e o seu Urso – Carro 9: Peter Perfeito – Carro 10: Rufus, O Lenhador – Carro 00: Dick Vigarista e Mutley”. Lembro que quase sempre torcia para o Cupê Mal-Assombrado, mas também gostava dos Irmão Rocha.

Corrida Maluca Hanna & Barbera

Um desenho típico dos Anos 70

Corrida Maluca era um desenho violento, algo bem típico dos desenhos animados da minha infância. Pois seus personagens batiam e explodiam os carros, eram pisoteados, ou despencavam de penhascos, como o imortal Wile E. Coyote. A ideia desse desenho era bem simples e, por isso, fazia muito sucesso. Um grupo bem doido de pilotos de corrida, que não podia deixar de competir, mostrava personagens criativos e com o icônico traço de Hanna & Barbera.

Além disso, tínhamos o tradicional vilão, Dick Vigarista, que junto com o seu infame cachorro Muttley, sempre queria trapacear, para vencer. Os personagens iam de um extremo à outro, de Penélope Charmosa ao certinho Peter Perfeito, até o Vampiro Medinho e o Frankenstein Medonho. Até o fim da desenho, o lema era todos por um e um por todos, pois acontecia de tudo nessa divertida corrida.

Corrida Maluca Hanna & Barbera

Capira Luke e o seu Urso

A qualidade visual do desenho também era bem ousada, como todos os desenhos de Hanna & Barbera dessa época. Seuss planos de fundo, estilizados e coloridos, estavam sempre em um loop infinito por trás da ação, mas muitos deles tinham até 5 camadas. Algo que tornava Corrida Maluca um desenho animado interessante, mesmo sendo produzido no final da década de 60. Pois esse estilo despreocupado e bem-humorado, criado por Hanna & Barbera, permitia uma animação dinâmica para os personagens e os seus veículos.

Por isso Corrida Maluca é um desenho animado icônico e inesquecível, que até hoje está presente na cultura popular.

Veja a abertura e um episódio de Corrida Maluca

Você encontra vários produtos de Hanna & Barbera – Clique Abaixo:



Publicidade

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posts
Relacionados
Publicidade
plugins premium WordPress