Ahsoka cria uma linha do tempo complicada para Star Wars


O episódio 7 de Ahsoka inclui a série na linha do tempo da era Mandaloriana, mas esse multiverso coloca em risco a linha do tempo de Star Wars.

Ahsoka

A série Ahsoka chega ao sétimo episódio e certas referências estabelecem seu lugar na linha do tempo de Star Wars. No entanto, isso também cria várias inconsistências, que interferem, e muito, na linha do tempo de Guerra nas Estrelas. Já sabemos que Ahsoka acontece durante a era Mandaloriana, um período que começa com a primeira temporada de The Mandalorian. Ou seja, apenas 5 anos após os eventos de O Retorno de Jedi. Lógico que só soubemos isso após o episódio 7, que faz um referência à eventos específicos. Portanto, só agora podemos levantar questões mais importantes sobre a série.

O episódio 7 confunde parte de sua própria linha do tempo, mas também faz o mesmo com a linha do tempo que mostra o passado. O retorno de Anakin Skywalker (Hayden Christensen) é algo simplesmente lendário, mas seu passado nas Guerras Clônicas, junto com Ahsoka, traz algumas inconsistências.

Ahsoka treina com uma holografia de Anakin Skywalker

No episódio 7 Anakin aparece novamente, junto com alguns nomes como Conde Dookan, Asajj Ventress e General Grievous. Por mais incrível que este momento possa parecer, as pistas não se enquadram com a linha do tempo. Pois Ahsoka está vendo o último vídeo que Anakin grava para ela, e o arrependimento em sua voz indica porque ela deixa a Ordem Jedi. Além disso, Anakin aparece com sua armadura da primeira temporada de Star Wars: A Guerra dos Clones e diz os nomes de seus adversários separatistas. Ele fala como se Ahsoka nunca tivesse cruzado o caminho de nenhum deles antes.

Isso também contradiz a capacidade de Anakin criar um vídeo de treinamento para Ahsoka, com os seus dois sabres de luz. Pois Ahsoka só utiliza essa técnica após a 3ª temporada de Star Wars: A Guerra dos Clones. Portanto, como ele pode ter lhe dado aulas de sabre de luz tão cedo?

Ahsoka e Mando em The Mandalorian

O episódio 7 também mostra o Capitão Carson Teva fazendo uma referência a Mandalore, sobre o Grande Almirante Thrawn. Algo que estabelece Ahsoka após a 3ª temporada de The Mandalorian. A busca de Ahsoka inicia com a captura de Morgan Elsbeth, com a ajuda de Din Djarin, algo que acontece na 2ª temporada de The Mandalorian. Por isso que no início de Ahsoka, Morgan ainda está em cativeiro.

Mas, vamos lembrar o que Jon Favreau já disse, algum tempo atrás. O tempo entre a 2ª temporada de The Mandalorian, O Livro de Boba Fett e a 3ª temporada de The Mandalorian, coincidem com o tempo do mundo real. De acordo com esta linha do tempo, Ahsoka captura Morgan, um ano depois de visitar Luke Skywalker em seu Templo Jedi, em Ossus.

Star Wars precisa ter cuidado com a sua linha do tempo

É muito complicado unir histórias em várias mídias, Marvel e DC Comics sabem muito bem isso, e a de Star Wars começa a ficar complicada. Favreau e Dave Filoni criam histórias incríveis, mas combinar tudo isso é um desafio. Por isso que Ahsoka está apenas iniciando essa dura realidade multiversal. Mesmo assim, Ahsoka ainda tem a chance de explicar tudo sobre a sua linha do tempo.

Provavelmente essa viagem intergaláctica demore mais do que o esperado, portanto a 3ª temporada de The Mandalorian deve terminar antes de Ahsoka chegar a Peridea. Ou pode ser que Ahsoka precise de mais tempo, para ter informações sobre Thrawn e Morgan. Ou seja, à medida que Star Wars continua a construir esses mundos e histórias incríveis, os roteiristas precisam ser mais cuidadosos com a linha do tempo.

Ahsoka está disponível no Disney+.

Veja o trailer da série

No Site MobDica falamos sobre as séries do Disney+

A Amazon tem uma loja com produtos Star Wars – Clique Abaixo

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Posts
Relacionados