•  
  •  
  •  
  •  

Possibilidade de Spoilers

Hoje, o filme da Viúva Negra foi lançado nos Cinemas e no Disney+, pelo Premiere Access, e o seu final mostra como o futuro do Universo Cinematográfico Marvel será bem diferente e a série Loki só comprova essa mudança. O episódio 5 de Loki é uma prova de como o multiverso do UCM será bizarro e maravilhoso, como ele deve ser. Depois de ser podado por Ravonna Renslayer e enviado para o fim dos tempos, Loki conhece mais variantes dele mesmo. Essas variantes recebem o Deus da Trapaça e explicam sua situação terrível para ele: que elas estão presas num mundo onde tudo que a AVT descarta, é jogado ali para apodrecer ou ser devorado pelo monstro Alioth. Mesmo que a chegada de Sylvie e Mobius signifique que a permanência de Loki nesta prisão cósmica será breve, essa distopia pós-apocalíptica consegue dar aos fãs uma visão mais precisa do Multiverso Marvel até agora e como ele poderá ser no futuro.

Nesse mundo do juízo final, onde Loki foi jogado, vimos o Thanoscóptero, Throg e o capacete do Jaqueta Amarela e eles são apenas alguns dos Easter Eggs, bem loucos, que estão espalhados pelo episódio 5 da Série. Outros elementos inesperados incluem o Navio USS Eldridge da vida real e uma máquina bem enigmática de Arcade, a Polybius que, para quem não conhece, foi um Game de Arcade, que se tornou conhecido na internet por ser uma lenda urbana. Dizem que esse Game foi criado por uma empresa chamada Sinnesloschen e teria sido um experimento obscuro do governo americano que, segundo a lenda, poderia apagar a memória e causar pesadelos arrepiantes.

Esse fim do mundo apresentando na Série é povoado por pássaros com bolas na cabeça e, lógico, um monte de variantes Loki, que incluem do Crocodilo Loki ao Loki Presidente. Tudo que Loki encontrou nesse Mundo Vazio, é apenas uma introdução do que será o Multiverso do UCM nas próximas séries e filmes da Marvel. Algo que os leitores de HQs da Marvel já estão bem acostumados.

Imagine a quantidade de vários universos diferentes que chegarão ao UCM. A partir de agora a Disney vai poder ir para o futuro, permanecer no presente ou voltar para o passado da Marvel e criar séries e filmes de praticamente todos os universos, pois todos estão interligados agora.

Como a série conseguiu transformar um jacaré e um relógio de desenho animado em personagens interessantes e possibilitou que um Loki Clássico tivesse uma redenção sensacional, o Disney+, provou que o Multiverso tem vários caminhos, até permitir que Loki tenha uma paixão por sua contraparte feminina, Sylvie.

Com WandaVision e Loki como base, filmes como Viúva Negra, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, podem extrapolar os limites e introduzir um Multiverso, onde tudo é possível. A Autoridade de Variação Temporal – AVT apresentou ao Loki um universo com várias possibilidades, por isso podemos afirmar: a loucura no Multiverso está apenas começando.

Loki já está disponível no Disney+ e tem novos episódios todas as quartas.

A Amazon tem uma loja especial de produtos Marvel.

Acesse Aqui: