A série Loki trouxe a Autoridade de Variação Temporal – AVT, que cria um universo com múltiplas possibilidades para o UCM.
Loki e sua variante crocodilo
A série Loki comprovou essa mudança que acontecerá no UCM. Pois o episódio 5 de Loki é uma prova de como o Multiverso do UCM será bizarro e maravilhoso, como ele deve ser. Depois de ser preso por Ravonna Renslayer e chegar ao fim dos tempos, Loki conhece mais variantes dele mesmo. Essas variantes recebem o Deus da Trapaça e explicam sua situação terrível para ele. Elas dizem que estão presas num mundo onde a AVT descarta tudo que não quer. No entanto, tudo que aparece nesse mundo do Multiverso, apodrece, ou o monstro Alioth devora. Apesar da chegada de Sylvie e Mobius significar que a permanência de Loki, nesta prisão cósmica, será muito breve. Portanto, essa distopia pós-apocalíptica consegue dar aos fãs uma visão mais precisa do Multiverso Marvel. Como ele é até agora e como ele poderá ser no futuro do UCM.
Vários Easter Eggs aparecem na série Loki
Nesse mundo do juízo final, onde prenderam Loki, podemos ver até o Thanoscóptero, além de Throg e o capacete do Jaqueta Amarela. Mas, estes são apenas alguns dos Easter Eggs, bem loucos por sinal, que estão espalhados pelo episódio 5 da série. Outros elementos inesperados incluem o Navio USS Eldridge da vida real e uma máquina bem enigmática de Arcade, a Polybius. Para quem não conhece, esse foi um Game de Arcade que viralizou na internet e virou praticamente uma lenda urbana. Dizem que esse Game foi criado por uma empresa chamada Sinnesloschen e teria sido um experimento obscuro do governo americano que, segundo a lenda, poderia apagar a memória e causar pesadelos arrepiantes em quem jogasse.
Portanto, esse fim do mundo apresentando na série é povoado por pássaros com bolas na cabeça e, lógico, um monte de variantes Loki, que incluem desde o Crocodilo Loki até o Loki Presidente. Mas, tudo que Loki encontra nesse mundo vazio, certamente é apenas uma introdução do que será o Multiverso do UCM nas próximas séries e filmes da Marvel. Algo que os leitores de HQs da Marvel Comics já estão bem acostumados.
No entanto, imagine a quantidade de universos diferentes que chegarão ao UCM a partir de agora. Pois a Disney pode ir para o futuro, permanecer no presente ou voltar para o passado da Marvel, criando séries e filmes de todos os universos, mas agora todos estarão interligados
Alguns variantes Loki que aparecem na série
Além disso, a série consegue transformar um jacaré e um relógio de desenho animado, em personagens interessantes e até possibilita que um Loki Clássico, tenha uma redenção sensacional. Com certeza, o Disney+ consegue provar que o Multiverso pode ter vários caminhos. Ele até possibilita que Loki tenha uma paixão por sua contraparte feminina, Sylvie.
Com WandaVision e Loki como base, filmes como Viúva Negra, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, conseguem extrapolar os limites do UCM. Ou seja, eles introduzem um Multiverso, onde tudo é possível. Graças a Autoridade de Variação Temporal – AVT, que foi apresentada na série Loki, criando um universo com múltiplas possibilidades. Portanto, podemos afirmar com toda a certeza, que a loucura no Multiverso está apenas começando.
Loki está disponível no Disney+