Sweet Child O’ Mine foi o primeiro videoclipe da década de 80 a atingir 1 bilhão de visualizações

Appetite For Destruction é o primeiro álbum do Guns N’ Roses e a música Sweet Child O’ Mine fazia parte desse disco, junto com Welcome To The Jungle.

Guns N’ Roses na Década de 80

A música foi lançada em 1987 e Axl escreveu essa música para Erin Everly, com quem ele se casou alguns anos depois. O casamento durou algum tempo e terminou mais tarde, mas Sweet Child O’ Mine ficou eternizada. Essa música é uma das mais escutadas nos serviços de streaming e o seu videoclipe, criado na década de 80, foi o primeiro a superar 1 bilhão de visualizações no YouTube.

A música atingiu o primeiro lugar das paradas em setembro de 1988 e o álbum alcançou a mesma posição em agosto. Seguindo o sucesso de Sweet Child O’ Mine, Welcome To The Jungle também chegou ao topo da Billboard.

Slsh não gosta de Sweet Child O’ Mine

Uma curiosidade sobre a música, é que Slash achava o seu riff bobo, mas Axl o adorava e convenceu o guitarrista a tocá-lo. Além disso, Izzy Stradlin acrescentou alguns acordes e a música foi criada. De acordo com a autobiografia de Duff McKagan, baixista do Guns N’Roses, Slash sempre disse que essa é a pior música da banda.

Sempre gostei dessa música e ela está presente nas minhas playlists. A música também já foi trilha sonora de alguns filmes, como Capitão Fantástico e Thor: Amor e Trovão. Além disso, dizem que essa música revelou um lado sensível, que Axl Rose não havia mostrado antes e ele também disse isso na época: “Muitas bandas de rock são muito fracas para ter qualquer sentimento ou emoção, a menos que estejam com alguma dor”, disse Rose. Ele continuou: “‘Sweet Child O’ Mine’ é a primeira canção de amor positiva que escrevi, mas nunca tive ninguém para quem escrever nada antes.”

“Para onde vamos agora?” Canta Axl Rose na música. Porém, ele nunca poderia ter adivinhado os lugares que ela o levaria.

Assista ao Clipe de Sweet Child O’ Mine

Conheça a loja de CD e Vinil da Amazon

Mídias relacionadas:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Posts
Relacionados