•  
  •  
  •  
  •  

Cavaleiro das Trevas de Frank Miller é um ícone das HQs e mudou o Batman para sempre. O que não sabíamos é que o criador do Spawn, Todd McFarlane, que fez sucesso ilustrando partes do enredo de “Batman: Ano Dois” na Detective Comics, também fez trabalhos não creditados para Batman: The Dark Knight Returns.

Em seu Facebook, McFarlane postou uma imagem da Wizard Magazine #32, criada em abril de 1994, que mostrava uma capa com Batman e Spawn, desenhada por ele e Frank Miller. McFarlane disse: “a capa me fez pensar em uma história quando eu era um arte-finalista de Frank.”

McFarlane disse que estava visitando um colega artista de quadrinhos, cujo nome ele não revelou, quando o artista Klaus Janson apareceu. “Klaus veio e deixou um monte de páginas para o meu amigo que estava ajudando nos fundos daquela minissérie. Ele disse ao meu amigo que precisava das páginas de volta em alguns dias. Quando Klaus saiu, meu amigo se virou para mim e disse: ‘Ei, Todd, você pode me ajudar a pintar essas páginas enquanto está aqui?” “Eu estava pensando, ‘Você está brincando? Vou começar a trabalhar no novo livro do BATMAN de Frank!”

McFarlane continuou. “Então, naquela noite eu me sentei em uma mesa e tentei fazer minha melhor personificação de Klaus Jason escrevendo sobre Frank Miller. Eu ainda me lembro do que eu fiz nessas páginas !!”

Batman e Spaw de Todd McFarlane

Originalmente lançado como uma série em quatro partes em 1986, The Dark Knight Returns se tornou uma obra prima do Universo DC, influenciando a representação de Batman desde então nos quadrinhos, filmes e animação. Alguns elementos foram adaptados para o filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça.


Você Encontra Batman: The Dark Knight Returns na Amazon

Acesse Aqui: