•  
  •  
  •  
  •  

A HQ Defenders #2, lançada pela Marvel Comics em 8 de setembro, fez uma grande homenagem ao legado de Jack Kirby. O escritor Al Ewing e o cartunista Javier Rodriguez apresentaram um passeio emocionante, ininterrupto e difícil de não se envolver com cada quadrinhos da revista. Ainda teve a diagramação do texto que Joe Caramagna criou para orientar os leitores.

Al Ewing mostra em Defensores #2 o ponto de vista do Surfista Prateado. Como um ex-arauto de Galactus, o Surfista conhece a ameaça que a equipe irá enfrentar. Ele aceita esse absurdo, uma vez que isso acontece com tanta regularidade ao herói. É mais do que comovente ver o Surfista Prateado confortar o seu futuro mestre quando ele era criança, mostrando um sentimento de felicidade por sua história juntos.

Os novos personagens de Taaia e Omnimax são um espetáculo para ser visto também. A personalidade turbulenta de Taaia deixa uma impressão bastante memorável, além dela ser a mãe de Galactus, ela parece viver uma vida de aventura em comum com os Defensores. Depois, há Omnimax cujo design de Rodriguez combina um maquinário estilo Kirby, com um monstro Cthulhu. Ao contrário de Galactus esta monstruosidade, elevando-se sobre tudo com um rosto obscuro, parece genuinamente indiferente à todos.

A arte de Rodriguez apresenta muitas peças móveis em Defensores #2 convergindo tudo num único ponto. As cores, formas e onomatopéias alucinantes, evocam os desenhos de duas páginas e colagens bem ao estilo dos famosos Kirby Spreads. Em poucos instantes, o leitor tem uma impressão clara das ameaças e explosões de energia. As letras de Caramagna nos orientam através dessa arte selvagem e alucinante.

Defenders #2, que você pode comprar aqui, dá à Marvel uma representação cósmica emocionante, digna do grande Jack Kirby. Novos personagens grandiosos se misturam ao elenco, conforme o enredo se desenvolve. Com muitos problemas para serem resolvidos, os leitores com certeza vão querer muito mais desta série.

No site da Amazon você encontra várias HQs da Marvel.

Acesse Aqui: