Existe um novo Punho de Ferro na cidade, mas há muitas dúvidas sobre sua identidade e poderes, algo que ele mostra nas novas capas de Iron Fist #2.

Um novo Punho de Ferro anda pela cidade e ele está exibindo os seus poderes misteriosos nas novas capas de Iron Fist #2, que serão lançadas em março. Danny Rand, o ex-Punho de Ferro, abdicou da sua vida de herói e um novo herdeiro do manto surgiu, com novos poderes fantásticos. Existem muitas perguntas sobre esse novo Punho de Ferro e, embora as capas não respondam a nenhuma delas, elas mostram esse novo personagem usando os seus poderes para combater uma horda de demônios.

Danny Rand, o primeiro Punho de Ferro da era moderna, é um personagem querido pelos fãs e muitas vezes lutou ao lado de Luke Cage. Quando jovem, o avião em que Danny viajava caiu perto da lendária cidade de K’un-Lun e ele foi acolhido pelos habitantes da cidade e treinado para ser o seu novo campeão. Conquistando o nome de Punho de Ferro, Danny voltou ao mundo exterior, criando uma carreira heróica, primeiro como parceiro de Luke Cage em Heróis de Aluguel e depois com os Defensores e também os Vingadores. Recentemente, na minissérie Punho de Ferro: Coração do Dragão, Danny perdeu os seus poderes. Embora isso possa ter sido um golpe para outros heróis, o Punho de Ferro decidiu que finalmente iria viver a vida ao máximo. Em sua ausência, um novo Punho de Ferro chegou, mas pouco se sabe sobre ele, exceto que ele é descendente de asiáticos e tem poderes diferentes de Danny Rand.

Esse novo Punho de Ferro apresenta os seus poderes nas novas capas criadas por Leinil Yu, Sonny Gho e Jim Cheung. A HQ será escrita por Alyssa Wong e ilustrada por Michael Yg. O editor da Marvel, Danny Khazem, compartilhou as capas no Twitter e a primeira capa de Yu e Gho mostra o novo Punho de Ferro e Danny Rand lutando lado a lado contra uma horda de monstros demoníacos. Já a segunda, uma capa variante de Cheung, mostra o novo Punho de Ferro de frente, com as mãos cheia de energia e pronto para uma luta.

As capas mostram o novo Punho de Ferro em ação, mas não respondem a nenhuma pergunta sobre a identidade ou os poderes desse novo herói. A capa de Cheung mostra as mãos do Punho de Ferro brilhando com uma energia chi, bem como a do seu antecessor, mas as entrevistas com a escritora Alyssa Wong revelaram que ele pode extrair os seus poderes de outra fonte. Mas o que exatamente seria isso? E como ele os conseguiu? Wong também revelou que o novo Punho de Ferro seguiu um caminho diferente e incomum para o papel e ele vem de algum lugar além de K’un-Lun.

Houve especulações de que o novo Punho de Ferro possa ser um personagem que os fãs já conhecem e, se for o caso, quem será ele? O tempo de Danny Rand como Punho de Ferro chegou ao fim, mas esse misterioso novo herói assumiu o manto e os fãs poderão vê-lo em ação quando a sua nova HQ for lançada, em 16 de fevereiro.

Artigo: Hugo Machado

Na Amazon você encontra quadrinhos do Punho de Ferro

Acesse Aqui: