Ainda bem que a Marvel teve outros planos para o irmão branco do Pantera Negra

Se fosse criado na década de 60, o irmão adotivo e branco do Pantera Negra seria herói e até rei de Wakanda, mas ainda bem que a Marvel teve outra ideia.

Pantera Negra Irmão

Irmão branco do Pantera Negra

O Pantera Negra da Marvel é o super-herói negro mais famosos dos quadrinhos e um ícone para muitas pessoas. E a maneira como a Marvel trata o seu irmão adotivo e branco, prova como as narrativas comuns, em torno dos super-heróis, mudaram. O rei de Wakanda governa a única nação africana que não teve invasão de colonizadores europeus brancos. Isso, em grande parte, graças à sua tecnologia e táticas altamente avançadas. A história de Hunter, o Lobo Branco dos quadrinhos, mostra uma recusa completa da narrativa do Salvador Branco. Um conceito que, infelizmente, ainda é popular em muitas histórias atuais.

Personagem é uma criação de Jack Kirby e Stan Lee

O Pantera Negra é uma criação de Stan Lee e Jack Kirby e refutava as falsas ideias sobre a África, durante os anos 60. Wakanda está longe de ser uma nação primitiva estereotipada e tem uma maravilhosa tecnologia avançada, que nem mesmo Reed Richards conseguiu entender. Por isso, T’Challa nunca foi um rei supersticioso, que reprime o seu povo, mas um gênio científico benevolente que fala vários idiomas. Além disso, ele pode até mesmo lutar contra o Quarteto Fantástico.

No entanto, não havia nenhuma pessoa branca em Wakanda, até o autor Christopher Priest introduzir o Lobo Branco na HQ Black Panther #4, de 1998.

Quando seus pais morrem em um acidente de avião na África, o jovem Hunter passa a fazer parte da família real de Wakanda. O jovem é criado ao lado de T’Challa e vive como se fosse o seu irmão. Mas, como era o único estrangeiro no país, o homem que se tornaria o Lobo Branco, muitas vezes se sentia deslocado. No entanto, ele amava a sua nova casa e a sua nova família, mesmo sabendo que nunca herdaria o trono; pois tal dever sempre foi o destino de T’Challa, que era filho primogênito do Rei T’Chaka. Por isso a relação entre Hunter e T’Challa é revisitada em Black Panther Legends #4, HQ escrita por Tochi Onyebuchi, com arte de Enid Balám e Ramón F. Bachs, onde Hunter e T’Challa discordam sobre a abertura das fronteiras de Wakanda.

Pantera Negra Irmão

HQ Black Panther Legends #4

Grilado com T’Challa e preocupado com a sua distância do trono, Hunter passa a ser a pessoa mais leal e dedicada de Wakanda. Entretanto, essa história faz uma crítica ao conceito do salvador branco. Algo presente na HQ do Fantasma e até mesmo em algumas histórias da DC e da Marvel. Certamente Hunter poderia usurpar o trono de T’Challa e se tornar o próprio rei. Porém, as não tão nobres intenções de Hunter eram outras. Ele se torna um líder excessivamente vibrão e defende a polícia secreta de Wakanda, é exilado do país e finalmente derrotado pelo Pantera Negra, depois de assassinar inocentes, apenas para atrair T’Challa.

Uma nova história sobre o Pantera Negra e o seu irmão adotivo, o Lobo Branco

O Lobo Branco poderia facilmente se tornar o herói Pantera Negra, se tivesse sido escrito na década de 60. Ainda bem que a equipe criativa conhecia e repudiava a narrativa do Salvador Branco e, por isso, tomou medidas para que essa história de supremacia branca, não acontecesse. A HQ Black Panther Legends #4 está disponível, em inglês, na Amazon e essa nova equipe criativa reconta a história do relacionamento entre o Pantera Negra e o Lobo Branco. Essa HQ pode ser lida por quem gosta de quadrinhos e também por quem só assiste aos filmes. Pois ela pode aparecer no cinema ou no Disney+, algum dia.

No Site MobDica falamos sobre HQs da Marvel

Na Amazon você encontra vários produtos do Pantera Negra – Clique no Botão

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Posts
Relacionados