•  
  •  
  •  
  •  

Após duras batalhas, confrontos com morte e um desfile aparentemente interminável de ameaças galácticas, os Guardiões da Galáxia finalmente começaram a ser reconhecidos por todo o potencial que eles podem ter. Agora, esse respeito assumiu um nível totalmente novo que pode ajudar os Guardiões a estabelecer a paz em todo o Universo Marvel.

Em Guardians of the Galaxy #12, os Guardiões acabaram de receber o upgrade mais importante até então, eles agora têm o reconhecimento galáctico como os mantenedores da paz do Universo Marvel, com o apoio total do Conselho Galáctico.

Os Guardiões da Galáxia passaram por muitas mudanças ao longo dos anos, desde a versão atual da equipe formada após os eventos da Aniquilação, onde ocorreram várias mudanças de personagens, dependendo das ameaças que surgiam no universo. Isso resultou na divisão da equipe e mais de um grupo de Guardiões estava vigiando o universo ao mesmo tempo. Mesmo assim os Guardiões da Galáxia, totalmente unificados, provaram ser uma das forças mais impressionantes do Universo Marvel.

Após a ameaça dos Olimpianos das Trevas (Dark Olympians) ser finalmente resolvida, uma frota inteira de naves, de toda a galáxia, foi revelada como uma apólice de seguro para derrubar os Olimpianos, mesmo assim os Guardiões falharam. Liderado por um Super-Skrull, foi revelado que o Conselho Galáctico de planetas se reuniu durante a luta e decidiu que os Guardiões da Galáxia não poderiam continuar com a sua formação atual. A equipe pensou inicialmente que o Conselho quis dizer que eles teriam que encerrar os Guardiões.

Embora o Conselho Galáctico possa não ser capaz de financiar outra Corporação Nova para proteger a galáxia, está claro que precisa haver algum tipo de defesa no local. Por isso a galáxia unida resolveu oferecer seu apoio total e coletivo aos Guardiões.

Após esse apoio a equipe é remontada e reabastecida com novas armas e uniformes, trabalhando até mesmo em uma nova base em forma de estação espacial, conhecida como Proscenium. Isso oficialmente eleva os Guardiões da Galáxia, que parecem ter perdido o Príncipe do Poder, mas já adicionaram oficialmente um Super-Skrull e também Adam Warlock à sua lista, para se tornarem oficialmente os Vingadores do Universo Cósmicos da Marvel. Nova até chama abertamente o grupo de super-heróis, consolidando sua posição atual e seu papel no futuro do MCU. Especialmente com os vários aumentos de poder e demonstração de força, os Guardiões mostraram em sua luta contra os Olimpianos das Trevas, que eles têm muitos motivos para serem confiáveis.

Com os Guardiões da Galáxia definidos para terem um aumento massivo de hierarquia e poder nos próximos meses, parece que eles farão isso com o total apoio das Galáxias Unidas em todo o cosmos. Trabalhando juntos, esta nova equipe dos Guardiões da Galáxia pode se tornar a força de combate mais poderosa do Universo Marvel e pode ser a chave para impedir algumas ameaças sérias, antes que elas realmente apareçam. Apesar dos problemas do passado, parece que os Guardiões Cósmicos são agora o tipo de grupo que os Vingadores e até mesmo a Guarda do Infinito poderiam ter sido, os verdadeiros protetores da galáxia.


Visite a Seção Especial Marvel na Amazon.

Acesse Aqui: