O dia em que o Super-Homem nocauteou o Fanático com apenas um soco

Os Crossovers entre Marvel e DC sempre foram interessantes e inusitados, como essa luta do Super-Homem contra o Fanático (Juggernaut).

Super-Homem enfrenta o Fanático

Embora o Fanático seja conhecido por ser um dos personagens mais fortes da Marvel e indestrutível a qualquer golpe físico, ele encontrou um rival. Isso aconteceu quando ele topou com o Homem de Aço na HQ Showdown of the Century Dc Vs Marvel, de 1996. Peter David, Claudio Castellini, Dan Jurgens, Paul Neary e Joe Rubenstein criaram esse ambicioso Crossover entre Marvel e DC. Nessa HQ o Super-Homem conseguiu derrubar o temível adversário dos X-Men, com apenas um soco.

Nessa edição da série, Cain Marko, o Fanático, enfrenta Tempestade, Gambit e Wolverine em Westchester e fica se gabando de que nem mesmo a força combinada dos X-Men, poderia derrubá-lo. Ele dá um soco em Logan, mas antes que possa perceber, uma luz amarela chega rapidamente e ele é jogado para longe.

Quando o Fanático luta com um dos X-Men, seu punho arranca um pedaço do prédio do Planeta Diário. Momentaneamente confuso, ele é então golpeado pelo Super-Homem, que dá um direto no seu capacete e o joga no chão, dizendo que ele está no lugar errado.

Como muitos outros personagens da Marvel e do Universo DC, o Fanático surge em outro lugar, bem longe de sua realidade. Isso aconteceu por causa de dois irmãos cósmicos, que encarnaram no Universo Marvel e DC, respectivamente. Compreendendo que lutar entre si resultaria apenas em mais destruição, os irmãos escolheram os seres mais poderosos dos respectivos universos, para lutarem por eles. No entanto, o perdedor teria a sua realidade totalmente eliminada. Embora os heróis possam não gostar, esta era a única maneira de impedir que os irmãos de lutassem. Pois isso significaria o fim de tudo e de ambos os universos.

A famosa luta entre Super-Homem e o Fanático

O Fanático é considerado um dos personagens mais fortes do Universo Marvel, mas o Super-Homem o supera, pois tem a sua lendária superforça. No entanto, as habilidades de Marko deveriam transcender as proezas físicas do kryptoniano. Ao contrário de seu meio-irmão, Professor X, o poder de Marko, na verdade, vem de uma pedra mística feita pela entidade Cyttorak, que o transforma em um avatar imortal e indestrutível. Quando a pedra está com força total, ele é totalmente invulnerável e com certeza aguentaria os golpes do Super-Homem.

Como os poderes do Fanático são de natureza mística e mágica, ele deveria ter uma vantagem única sobre o Super-Homem. O Homem de Aço tem muito poucos pontos fracos, mas um deles é justamente a vulnerabilidade à magia. Por isso é surpreendente que ele tenha conseguido derrubar o Fanático, uma vez que ele tem um dos artefatos mágicos mais poderosos do Universo Marvel. Embora a conexão do Fanático com o Cyttorak possa ter sido temporariamente interrompida, com a sua chegada repentina ao Universo DC, ele ainda teria uma grande vantagem nesta luta, se Super-Homem não o tivesse socado tão rapidamente.

Este confronto entre o Super-Homem e Fanático não fazia parte do torneio multiversal maior, então é compreensível que Marko não estivesse preparado para um nocaute do Kryptoniano, com apenas um soco. Mas se os dois seres superfortes estivessem prontos para uma luta, teria sido um confronto muito mais interessante.

Essas HQs que uniam os Universos da Marvel e da DC poderiam voltar e também chegar ao universo cinematográfico. Um filme que unisse Os Vingadores, A Liga da Justiça e os X-Men seria sensacional.

Visite a Seção Especial Marvel na AmazonAcesse Aqui:

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Posts
Relacionados