|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Em uma HQ recente, o Capitão América teve uma supervelocidade comparável às habilidades do Super-Homem e correu para salvar o Homem-Aranha de um tiro.

Embora o Capitão América seja um combatente experiente e um humano fisicamente perfeito, poucos fãs sabem que ele tem uma supervelocidade igual à do Super-Homem. Porém, uma HQ recente confirmou que Steve Rogers é literalmente mais rápido que uma bala em alta velocidade, com uma velocidade que até o kryptoniano admiraria.

Na Marvel Comics, o Capitão América é um supersoldado, com uma habilidade onde o seu corpo opera nos melhores padrões possíveis e que nenhum humano pode alcançar. Em resistência, tempo de reação, velocidade física e força, apenas super-humanos podem superar o Capitão América. Apesar disso, Steve Rogers ainda é geralmente visto como um herói mais fraco, principalmente porque ele está constantemente cercado por mutantes, andróides e até deuses, sendo quase impossível ele igualar e muito menos ser mais poderoso do que seus companheiros heróicos.

Só que na HQ Amazing Spider-Man #83 (Patrick Gleason, Morry Hollowell e Nathan Fairbairn), o Capitão América faz o impossível. Lutando ao lado de Peter Parker, que ainda está se recuperando de um grave envenenamento por radiação, Steve Rogers ajuda o Lançador de Teia a enfrentar uma gangue de ladrões. Como o Homem-Aranha está mais lento, por causa de sua condição física, o Capitão América o salva de uma bala usando o seu poderoso escudo. Um momento notável, que mostra a supervelocidade que o Capitão América tem.

Capitão América descobre que pode ser tão rápido quanto o Super-Homem

A arte é muito clara nessa sequência de quadrinhos: um dos ladrões dispara uma bala ao ser chutado pelo Capitão América, que quando vê o tiro, joga o seu escudo bem rápido e consegue dividir a bala no ar. O leitor pode ver o cano da arma piscar, antes que o escudo deixe o braço do Capitão América, o que significa que Steve Rogers literalmente conseguiu jogá-lo “mais rápido que uma bala”. Esta famosa frase que apareceu no programa de rádio do Super-Homem, na década de 1940, tornando-se um marco da cultura pop.

Poucas pessoas sabiam que a resposta de Steve pudesse ser tão rápida, mas são momentos assim que abrem precedentes para futuras histórias e esse deixou claro que o Capitão América pode jogar o seu escudo mais rápido que uma bala, antes que ela acerte o seu alvo. Isso é particularmente interessante, porque as habilidades do Capitão América podem ser utilizadas como trampolim para que outros heróis, como o Pantera Negra, reivindiquem o mesmo poder.

A supervelocidade do Capitão América

Provavelmente, o Capitão América não ultrapassará o Super-Homem tão cedo, mas suas reações rápidas não apenas salvaram o Homem-Aranha, elas confirmaram que Steve Rogers é oficialmente mais rápido do que uma bala em alta velocidade e, portanto, merece um crossover com o Super-Homem, para confirmamos essa supervelocidade do vingador.

Acesse a loja especial de quadrinhos na Amazon.



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade