|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!


Kamala Khan, conhecida como Ms. Marvel, é uma super-heróina desse moderno universo da Casa das Ideias e a cara dessa nova geração heróica da editora.

Kamala Khan passou a ter destaque em séries animadas e videogames da Marvel e, no final de 2021, ela ganhou a sua própria série no Disney+. Portanto, saiba por que essa personagem atraiu tanta atenção nos quadrinhos e depois no streaming.

Kamala é uma personagem inovadora, pois é a primeira super-heroína paquistanesa-americana a conquistar sua própria revista em quadrinhos, depois de ter papéis coadjuvantes nas HQs dos Vingadores e dos Campeões. E, talvez ainda mais importante, Kamala ganhou fãs por ser bem realista, permitindo que os leitores acompanhassem sua história de amadurecimento.

Embora ela não tenha décadas de HQs para escolher, como alguns personagens da Marvel, ela tem várias histórias envolventes, que podem ser citadas como as melhores HQs de Ms. Marvel, de todos os tempos.

A história de origem de Kamala Khan

Todo super-herói notável geralmente tem uma história de origem e Kamala Khan não é exceção, com a HQ Ms. Marvel Volume 1.

Kamala Khan é uma garota com dezesseis anos, de Jersey City, que é uma jovem nerd com pais bem rígidos. Enquanto foge para uma festa, as Névoas Terrígenas dos Inumanos caem sobre Jersey City e fazem com que os poderes polimórficos de Kamala despertem. Inicialmente, ela é incapaz de controlar suas novas habilidades.

Depois de uma conversa com o seu melhor amigo Bruno Carelli e seu pai Yusef Khan, Kamala decide ser ela mesma. Após esta decisão, Kamala cria um traje que homenageia sua identidade civil e sua herança cultural, com um vestido que tem um raio, pulseiras de ouro, lenço vermelho e uma máscara. Esse uniforme ainda deve aparecer na série do Disney+.

Quase todo mundo passa por um momento na vida, em que se sente pressionado a ser alguém, que não é. As origens de Kamala Khan mostram que esses sentimentos não desaparecem facilmente, só porque você ganha superpoderes. Embora Kamala Khan seja uma heróina que compartilha o nome de Ms. Marvel com Carol Danvers, ela demonstra que pode usar suas habilidades especiais, para se tornar uma versão melhor de si mesma.

Geração insatisfeita

Na HQ Ms. Marvel: Generation Why, Kamala Khan luta contra o seu primeiro supervilão, um homem-pássaro conhecido como Inventor. Quando o plano maligno do inventor é revelado, usando adolescentes como baterias humanas, porque os considerou desnecessários para o planeta, Kamala Khan trabalha em parceria com os adolescentes e mostra que essa nova geração vale a pena.

Esta HQ também revela que os poderes de Kamala Khan descendem de uma raça alienígena conhecida como Kree. Por isso ela é recrutada por outros que compartilham esse mesmo poder, os Inumanos.

As guerras entre gerações não são nenhuma novidade, mas esta HQ tem uma reviravolta interessante, pois mostra que a ira contra a juventude, cria o verdadeiro vilão. Por isso que as palavras encorajadoras de Kamala atraem seus colegas adolescentes e os une para derrotar o Inventor.

Enquanto isso, a revelação das origens Kree de Kamala adiciona profundidade aos seus poderes e estabelece ainda mais o seu lugar no Universo Marvel.

A estrada para a guerra

Na HQ Ms. Marvel (2015-2019) #12, Kamala visita seus parentes em Karachi, Paquistão, para descansar e relaxar, depois de muitas batalhas.

Nessa HQ conhecemos boa parte de sua extensa família, só que Kamala também leva os seus poderes para Karachi. Quando ela descobre que os poços de água locais estão sendo destruídos por um grupo de capitalistas, Kamala veste uma versão improvisada do seu traje e investiga.

No entanto, isso faz com que ela conheça o herói Karachi, Adaga Vermelha (Red Dagger), que na verdade é Kareem, um amigo da família de Kamala. O herói fala para ela cuidar de si mesma porque, às vezes, o que ela tanto procura, pode estar bem próximo. Com isso, Kamala volta para casa e tenta juntar os pedaços de sua vida.

Esta HQ mostra pela primeira vez Kamala retornando às raízes de sua família. Ao fazer isso, Kamala conhece sua herança cultural, sob uma luz totalmente nova. Junto com Adaga Vermelha, Kamala percebe o quanto ela é necessária, só que na América. O herói paquistanês também oferece uma visão emocionante dos super-heróis internacionais e prepara o personagem para outras aventuras com Kamala.

Superfamosa

Essa segunda HQ de Kamala Khan começa com um estrondo, pois ela se torna uma figura pública em Ms. Marvel: Super Famous: Army of One.

Uma nova empresa chamada Hope Yards Development and Relocation Association, está comprando propriedades em Jersey City e utiliza a imagem de Ms. Marvel sem permissão. Isso faz com que os cidadãos de Jersey City se voltem contra Ms. Marvel, enquanto o bairro de Kamala passa por algumas mudanças indesejadas.

Há também algumas mudanças surpreendentes na vida pessoal de Kamala, já que o seu melhor amigo, Bruno, tem uma nova namorada chamada Mike e seu irmão, Amir, fica noivo de Tyesha Hillman. Além disso, as coisas não estão bem resolvidas e essa agitação faz surgir novos vilões, que são cidadãos comuns.

Além de abordar a gentrificação, o enredo dessa HQ mostra como as mudanças afetam o equilíbrio entre a vida de super-heroína e pessoal de Kamala. Agora que Ms. Marvel se tornou uma figura pública, Kamala tem que lidar com a maneira como os seus superpoderes são vistos, por aqueles que ela deseja proteger. Kamala também começa a perceber que quanto mais tempo ela atuar como Ms. Marvel, mais ela perde como Kamala Khan.

Kamala Khan é uma personagem bem atual e complexa e você precisa ler as HQs dessa super-heroína que, no fundo, representa todos os adolescentes rebeldes e inteligentes, que estão espalhados por esse mundo.

Veja abaixo o trailer da série

No site da Amazon você encontra produtos da Ms. Marvel



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade