Os heróis latinos ganham destaque na nova HQ Marvel Voices

A cultura latina vem ganhado destaque nas histórias da Marvel e vários novos personagens aparecem, como na coleção Marvel Voices.

Marvel Voices

Marvel’s Voices: Comunidades #1 mostra alguns desses novos personagens heróicos da editora, em novas histórias desenvolvidas por vários criadores Latinos. Esta série especial destaca o legado diversificado da Marvel e celebra a herança e a importância da cultura Latina.

Marvel’s Voices é uma série de especiais com edições que celebram os heróis da Marvel. Esses especiais já incluíram Marvel’s Voices #1, Marvel’s Voices: Indigenous Voices #1 e Marvel’s Voices: Pride #1. O próximo especial, Marvel’s Voices: Identity #1, chegará em agosto de 2021 e celebrará a herança de asiático-americanos e das Ilhas do Pacífico. Depois disso, haverá essa edição especial apenas com heróis latinos.

A HQ Marvel’s Voices: Comunidades #1 conta novas histórias com heróis Latinx, esse termo inclusivo que a Marvel quis adotar e que representa as pessoas de origem ou descendência latino-americana, mas que não se identificam como homens ou mulheres, ou que não pretendem ser definidas por seu gênero. Essa expressão é comum entre jornalistas, políticos, corporações e universidades e, em 2018, chega ao dicionário. No entanto, intelectuais latinos e 97% da população latina, não adotam o termo Latinx e esse comentário abaixo explica muito bem porque eles detestam essa expressão:

“Talvez o fracasso mais irônico do termo seja que ele realmente exclui mais grupos do que inclui”, escreveram Gilbert Guerra e Gilbert Orbea da Swarthmore College, “Ao substituir o ‘o’ e o ‘a’ por ‘x’, a palavra ‘Latinx’ se torna ridiculamente incompreensível para qualquer diálogo em espanhol sem alguma fluência em inglês.”

Voltando aos quadrinhos, alguns dos escritores que estão nesta edição especial são: Daniel José Older, Karla Pacheco, Terry Blas, Juan Ponce, Leonardo Romero, Amparo Ortiz, Alex Segura, Nico Leon, Edgar Delgado e muito mais. Os artistas são: Enid Balám, Vanesa Del Ray, Adriana Melo, Leonardo Romero, Nico Leon, Alitha E. Martinez, além de outros e outras que criam essas capas variantes das revistas. Alguns dos personagens desta edição são os Tigres Brancos Hector e Ava Ayala, Robbie Reyes como Motoqueiro Fantasma, America Chávez, Miles Morales como Homem-Aranha e Reptil.

Marvel Voices
Marvel Voices
Marvel Voices - Tigre Branco

Tigre Branco em capa de George Peréz e Java Tartaglia

Essas capas variantes mostram dois Tigres Brancos, America Chavez e uma adaptação da capa oficial da HQ. A capa variante de America Chávez tem ilustração de Mateus Manhanini e a com Hector Ayala, como Tigre Branco, é de George Peréz e Java Tartaglia. Mas a capa variante com Ava Ayala, como Tigre Branco, é de Maria Wolf e Mike Spicer e a com bandeiras e vários personagens é de Nabetse Zitro e Jesus Aburtov.

Estas histórias em quadrinhos certamente contam com uma grande parte da comunidade latina da Marvel. Além disso, personagens mais antigos e mais novos aparecem nas histórias e um novo herói também surge nessas HQs. Pois Terry Blas apresenta um novo herói de sua aclamada série Reptil, que é a prima de Humberto, Eva. Ela utiliza sua magia e pode desenvolver suas habilidades num futuro próximo. Já o Tigre Branco aparece em uma história que apresenta o personagem, pois ele é o primeiro super-herói latino da Marvel e abre caminho para futuros heróis latinos na editora.

Marvel Voices - Heróis Latinos

A personagem Nina, a Conjuradora, apresentada na HQ do Doutor Estranho, também aparece nesta edição. O folclore Latino também faz parte deste especial e mostra Nina lutando contra o Anhangá, um espírito da natureza. O prefácio desta edição é de Frederick Luis Aldama, professor e estudioso de quadrinhos, além de ser responsável pelo site Plantary Republic of Comics. A HQ Marvel’s Voices: Comunidades #1 está disponível na Amazon, é só clicar abaixo.

Amazon

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Artigos
Relacionados