|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!


As Séries Cores da Marvel, de Jeph Loeb e Tim Sale, são clássicos dos quadrinhos e a editora precisa lançar essas HQs com novos super-heróis.

Algumas das melhores minisséries da Marvel Comics nas últimas décadas foram as HQs Séries Cores, de Jeph Loeb e Tim Sale. Faz tempo que novas HQs dessa série não são lançadas, mas a dupla de criadores deve se concentrar em uma nova geração de personagens, para conquistar novos leitores.

As HQs da Série Cores tiveram a participação de grandes heróis da Marvel

As Séries Cores eram minisséries individuais e cada uma era focada em um personagem clássico da Marvel. As histórias recontam as primeiras sagas de suas carreiras e destacam algumas emoções específicas, escolhendo uma cor em particular para valorizar isso. Por exemplo, o Homem-Aranha Azul se concentra na tristeza que o Aranha sentiu, enquanto o Demolidor Amarelo mostra um momento em que o Homem Sem Medo estava em pânico. As cores não são apenas um símbolo de emoção e também estão ligadas à aparência e aos figurinos de cada personagem. Isso não era tão aparente, até eles lançarem Hulk Gray, que se concentrou no período em que o Gigante Esmeralda se transforma pela primeira vez e tem uma cor cinza e não a verde.

Todos nós sabemos que a Marvel tenta expandir o seu grupo de personagens, para ampliar o seu alcance e já criou vários heróis desde que as HQs Séries Cores foram lançadas. Temos a Ms. Marvel islâmica, o porto-riquenho Miles Morales e o Nova Sam Alexander e vários outros jovens super-heróis. Embora esses personagens não sejam tão icônicos quanto o Capitão América e sua turma de super-heróis, a Marvel está lançando essa nova geração de heróis em filmes, séries e videogames. Por isso esses personagens devem estar bem próximos de uma HQ Série Cores.

Jeph Loeb procura quebrar o núcleo criativo dos personagens

A abordagem literária que adotam em cada personagem e o texto de Jeph Loeb, nas Séries Cores, não é focado apenas na ação e enredo. É sobre quebrar o núcleo criativo dos personagens, para vermos como eles realmente são. Portanto, todos esses novos personagens estiveram envolvidos apenas em histórias cheias de ação, que são típicas dos quadrinhos modernos. Seria interessante expandir a profundidade de cada um, criando histórias mais intimistas, que cresçam com o enredo e a arte de Tim Sale.

Jeph Loeb criou uma grande reputação, contando histórias centradas nos personagens, não apenas na Marvel, mas também com os clássicos do Batman, The Long Halloween e sua sequência Dark Victory. Recentemente, apesar de estar totalmente envolvido no UCM, seu legado no mundo dos quadrinhos foi ridicularizado em Ultimates 3, que altera o universo Marvel. Portanto, criar uma nova linha de HQs Séries Cores destacaria esses novos personagens e ajudaria Loeb à se redimir com os fãs.

Os super-heróis jovens Nova, Ms. Marvel, Homem-Aranha Miles Morales, Hulk Amadeus Cho, Ciclope adolescente do passado e a filha do Visão, Viv fizeram sucesso na HQ The Champions e merecem ter uma HQ Séries Cores. Vamos ver se a Marvel já está pensando nisso, ou não.

Visite a Seção Especial de Quadrinhos na Amazon.



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade