|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!


A série Ms. Marvel, do Disney+, está perto de começar e o UCM alterou vários poderes da personagem e também mudou a história de origem da HQ de Kamala Khan.

Li várias HQs do Capitão Marvel, criadas pelo incrível Jim Starlim, um personagem fantástico que merece uma chance no UCM. Li algumas HQs da Capitã Marvel e, até semana passada, não tinha lido nenhuma revista em quadrinhos da nova estrela do UCM, Ms. Marvel. Resolvi ler alguns quadrinhos da personagem Ms. Marvel, só para escrever este artigo

As HQs de Ms. Marvel se concentram nos desafios de Kamala Khan, uma estudante paquistanesa-americana, que estuda no ensino médio de Jersey City. Essa série de quadrinhos é uma reinicialização da personagem original. Carol Danvers estreou como Ms. Marvel em 1977 e se tornou Capitã Marvel em 2012. Já a nova Ms. Marvel, Kamala Khan, foi criada por G. Willow Wilson e inspirada na adolescência da editora da Marvel Comics, Sana Amanat.

Kamala Khan é uma super-heroína feminista

As histórias dessa personagem são cheias de surpresas, observações astutas sobre estereótipos culturais, exploram a cultura geek e, principalmente, redefinem os conceitos de beleza e empoderamento feminino. Ou, como Amanat escreve no final da edição de estreia de Ms. Marvel, “esta revista é uma vitória para todos os desajustados do mundo, conforme incorporamos na adorável, desajeitada e ferozmente independente, Kamala.”

Ter representação nas histórias em quadrinhos de super-heróis é algo importante, porque quando as narrativas de pessoas marginalizadas são ignoradas e reduzidas, os personagens reforçam e naturalizam as desigualdades sociais. Kamala Khan, como Ms. Marvel, é uma representação diferenciada, pois mostra uma jovem paquistanesa como uma super-heroína. Como protagonista de sua série, ela demonstra inteligência, humor e poder. Como outros super-heróis, Kamala também luta com a sua identidade, crescimento, herança e até o seu papel na comunidade.

Ela também usa uma fantasia com máscara e, por isso, parece que ela não é diferente dos outros super-heróis da Marvel ou DC. No entanto, a narrativa de Ms. Marvel ultrapassa as expectativas de quem pode ser um super-herói e como deve ser um super-herói. O gênero e a raça de Kamala são incorporados em suas histórias e mostram sua experiência agitada como uma adolescente americana, paquistanesa e super-heroína. Os quadrinhos não dividem sua identidade e, em vez disso, apresentam Kamala como uma adolescente que tenta aprender sobre sua origem e sua comunidade multifacetada.

Além da representatividade, as HQs da Ms. Marvel têm uma linguagem atual e por isso conseguem atrair jovens de todas as tribos. Não sei se a série do Disney+ vai apresentar uma personagem igual à dos quadrinhos, mas sei que os seus poderes serão diferentes.

Ms. Marvel tem o gene Inumano


Nos quadrinhos, Ms. Marvel está ligada a um grupo de seres cósmicos, conhecidos como os Inumanos, aqueles do filme do UCM. Uma ramificação geneticamente modificada da humanidade e criada por experimentos alienígenas, milênios atrás. A maior parte dos Inumanos deixou a raça humana para viver em uma cidade secreta e isolada, conhecida como Attilan. Na adolescência, todo Inumano é exposto a uma substância mutagênica chamada Terrigen Mist, que ajuda a desenvolver os seus superpoderes.

Na Saga Infinito, de 2013, a cidade de Attilan foi destruída enquanto pairava sobre a Terra, e a Névoa Terrigen foi espalhada na atmosfera do planeta. Por causa da Saga Infinito, o mundo soube que nem todos os Inumanos partiram há milhares de anos e alguns permaneceram, casando-se com humanos e passando o gene inumano para os seus descendentes. Portanto, qualquer um que tenha gene Inumano, e foi exposto à Névoa Terrigen, desenvolve superpoderes espontaneamente. Isso explica porque uma garota paquistanesa-americana e que vive em Nova Jersey conseguiu, de repente, se tornar a super-heroína Ms. Marvel.

Conheça os poderes da Ms. Marvel

Os poderes da Ms. Marvel mudaram e cresceram nos quadrinhos, ao longo dos anos. Ela essencialmente possui a capacidade de controlar suas próprias moléculas e isso significa que ela tem vários poderes elásticos, como os do Sr. Fantástico, só que ela é muito mais poderosa. Kamala pode encolher e crescer à vontade, e pode até mudar mudar a sua aparência. Quando ela desenvolveu os seus poderes, ela inconscientemente tentou se parecer com um dos seus super-heróis preferido, o Capitão Marvel. Porém, nos quadrinhos mais recentes, foi revelado que isso é possível porque Kamala Khan tem uma ligação genética com uma dimensão alternativa, por isso ela encolhe e estica com facilidade.

Pelo que percebi no trailer, a origem de Ms. Marvel na série do Disney+ será diferente e seus poderes aparecem por causa de uma pulseira. De qualquer forma, a série Ms. Marvel deve ser bem divertida e a personagem, com certeza, vai crescer e aparecer no UCM.

Ms. Marvel estreia no Disney+ no dia 8 de junho.

Veja abaixo o trailer da série

No site da Amazon você encontra produtos da Ms. Marvel



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade