DC Comics reúne novamente os seus personagens LGBTQIA+ em Liga da Justiça Queer


No início deste ano, a DC Comics reuniu vários dos seus principais personagens LGBTQIA+ na HQ Liga da Justiça Queer. Depois de estrear na HQ DC Pride #1, vários fãs perguntaram quando a equipe voltaria à ação e a DC resolveu escutar, em Tis the season to be Freezin. Nessa HQ a equipe entra em ação novamente, mas para salvar o mundo do vilão Ministro Blizzard.

Capa da HQ Tis the season to be Freezin

Liga da Justiça Quer foi um dos muitos conceitos escolhidos no Round Robin, um torneio realizado pela DC para determinar qual seria a próxima série. Apesar da LJQ perder, após disputar até o fim com o vencedor, A HQ consegue ser popular entre os fãs. Portanto, na HQ DC Pride #1, o time fez a sua estreia.

Eles foram reunidos por Gregorio de la Vega, para impedir um ataque de Eclipso. A equipe tem vários personagens LGBTQIA+ da editora, como Meia-Noite (Midnighter), Apollo, Crush, Aqualad e o Cavaleiro Brilhante. Depois de causar uma ótima primeira impressão, a equipe retorna nesse especial de fim de ano, intitulado Tis the Season to be Freezin. Esta HQ apresenta vários personagens da DC, contra vilões com o poder do gelo. Ela é escrita e ilustrada por alguns dos principais criadores da DC. Além disso, a HQ não traz apenas a LJQ, pois também terá histórias com o Flash, Nuclear e Vixen. Break the Ice vai mostrar a LJQ criada por Andrew Wheeler e Meghan Hetrick.

Arte da HQ Liga da Justiça Queer

Mas nessa prévia especial de Tis the Season to Be Freezin, os fãs finalmente conseguiram ver a LJQ unida mais uma vez. Pois a prévia começa com o Diabo da Tasmânia, retornando de uma terra gelada e alertando sobre um perigo eminente. O vilão Ministro Blizzard e uma misteriosa deusa do gelo resolvem atacar e pretendem refazer o mundo à sua imagem. Ou seja, preso a um inverno eterno, portanto a Liga da Justiça Queer deve detê-los. Os leitores podem ver muitos heróis da equipe em ação, enquanto eles lutam para derrubar o Ministro Blizzard e salvar o mundo. A prévia termina com Syl sabendo que pode haver muito mais coisas acontecendo do que se pensava anteriormente e os leitores devem esperar até dezembro para ver como essa história deve acabar.

Veja abaixo algumas páginas dessa HQ

A DC dá um enorme passo à frente com esse retorno da Liga da Justiça Queer e também é uma grande vitória após a equipe ser derrotada em Round Robin e agora eles devem salvar o mundo de um profundo congelamento eterno. A prévia acima mostra a equipe trabalhando em conjunto e pronta para derrubar o Ministro Blizzard. Através dessas páginas disponibilizadas, podemos perceber que essa equipe será uma nova força a ser reconhecida no Universo DC.

A DC ainda não revelou se há planos futuros para a Liga da Justiça Queer após esta minissérie mas, como a equipe ficou bem intrigante e muito poderosa, seria importante para o mundo de hoje que esta HQ seja apenas o primeiro passo para esses heróis conseguirem uma revista própria ou, quem sabe, até aparecerem em alguma série ou filme, na HBO Max.

Acesse o Site MobDica e leia artigos sobre quadrinhos

No site da Amazon você encontra uma loja exclusiva de QuadrinhosClique Abaixo:

Amazon

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Posts
Relacionados