No início deste ano, a DC Comics reuniu vários dos seus principais personagens LGBTQIA + na HQ Liga da Justiça Queer. Depois de estrear no DC Pride #1, vários fãs ficaram se perguntando quando a equipe voltaria à ação e a DC resolveu escutar, em Tis the season to be Freezin, à venda em formato impresso e digital a partir de 14 de dezembro, a equipe entra em ação novamente para salvar o mundo do vilão Ministro Blizzard.

Liga da Justiça Quer foi um dos muitos conceitos escolhidos no Round Robin, um torneio realizado pela DC para determinar qual a sua próxima série. Embora a LJQ tenha sido eliminado após disputar até o fim com o vencedor, A HQ ainda provou ser popular entre os fãs e no DC Pride # 1, o time fez a sua estreia. Reunidos por Gregorio de la Vega para impedir que Eclipso ataque um evento, a equipe consiste em muitos dos personagens LGBTQIA + da editora, como Meia-Noite (Midnighter), Apollo, Crush, Aqualad e o Cavaleiro Brilhante. Depois de causar uma ótima primeira impressão, a equipe retorna nesse especial de fim de ano, intitulado Tis the Season to be Freezin. Esta HQ apresenta uma série de personagens principais da DC, contra vilões com o poder do gelo e será escrita e ilustrada por alguns dos principais criadores da DC. Além da LJQ, a HQ também terá histórias com o Flash, Nuclear e Vixen. Break the Ice vai mostrar a LJQ que foi criada por Andrew Wheeler e Meghan Hetrick.

Nessa prévia especial de Tis the Season to Be Freezin fornecida ao AIPT, os fãs finalmente conseguiram ver a LJQ unida mais uma vez. A prévia começa com o Diabo da Tasmânia, retornando de uma terra gelada e alertando sobre o perigo eminente. O vilão Ministro Blizzard e uma misteriosa deusa do gelo resolvem atacar e pretendem refazer o mundo à sua imagem, preso a um inverno eterno, e a Liga da Justiça Queer deve detê-los. Os leitores podem ver muitos heróis da equipe em ação, enquanto eles lutam para derrubar o Ministro Blizzard e salvar o mundo. A prévia termina com Syl sabendo que pode haver muito mais coisas acontecendo do que se pensava anteriormente e os leitores devem esperar até dezembro para ver como essa história deve acabar.

Veja abaixo algumas páginas dessa HQ

A DC dá um enorme passo à frente com esse retorno da Liga da Justiça Queer e também é uma grande vitória após a equipe ser derrotada em Round Robin e agora eles devem salvar o mundo de um profundo congelamento eterno. A prévia acima mostra a equipe trabalhando em conjunto e pronta para derrubar o Ministro Blizzard. Através dessas páginas disponibilizadas, podemos perceber que essa equipe será uma nova força a ser reconhecida no Universo DC.

A DC ainda não revelou se há planos futuros para a Liga da Justiça Queer após esta minissérie mas, como a equipe ficou bem intrigante e muito poderosa, seria importante para o mundo de hoje que esta HQ seja apenas o primeiro passo para esses heróis conseguirem uma revista própria ou, quem sabe, até aparecerem em alguma série ou filme na HBO Max.

Artigo: Hugo Machado

No site da Amazon você encontra uma loja exclusiva de Quadrinhos.

Acesse Aqui: