|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!


O personagem Cavaleiro da Lua apareceu pela primeira vez em 1975, na HQ chamada Werewolf by Night, onde ele é contratado para prender o lobisomem.

Após essa HQ, os editores Marv Wolfman e Len Wein expressaram interesse em expandir o personagem e ele teve participações especiais ao lado de vários outros heróis, como Homem-Aranha e Hulk, antes de receber a sua primeira série de quadrinhos, em 1980. Foi nessa HQ que o Cavaleiro da Lua teve a sua história oficial de origem.

Nos quadrinhos, Marc Spector é um ex-agente da CIA que se tornou um mercenário. Depois de estabelecer uma carreira de assassinato, ele passou a ser odiado por um terrorista chamado Bushman. Após lutar com Bushman e ser deixado para morrer no deserto egípcio, Marc se depara com uma antiga tumba egípcia. Ele literalmente morre na frente dessa estátua representando o deus da lua egípcio, Khonshu e depois é trazido de volta à vida pelo seu poder.

Com um novo sopro de vida, Spector volta para a América e cria várias novas personalidades, incluindo o Cavaleiro da Lua, na esperança de compensar os erros de sua vida.

Mas você conhece todos os poderes do Cavaleiro da Lua?

Spector foi boxeador, fuzileiro naval e mercenário, passando a ser um especialista em várias formas de combate físico. Por isso o Cavaleiro da Lua demonstra conhecer e usar boxe, kung fu, esgrima, judô, karatê, ninjutsu, savate e muay thai, em todas as suas lutas. Normalmente, ele combina esses estilos com estratégias e técnicas de luta de rua, tentando esconder o golpe do seu oponente. Além disso, o Cavaleiro da Lua também é especialista em diversas armas de fogo e várias outras armas.

O Cavaleiro da Lua também teve alguns conjuntos de armas personalizadas ao longo de suas histórias, incluindo armas feitas de ouro e marfim, criadas pelos seguidores de Khonshu. Ele também usou várias facas, dardos e até um cassetete que funcionava como um gancho.

O Cavaleiro da Lua tem uma alta tolerância à dor e pode suportar torturas por longos períodos, tornando-o um inimigo bem poderoso. Seu traje blindado também ajuda, fornecendo proteção adicional contra os ataques recebidos.

Às vezes, Spector tem acesso à poderes sobrenaturais, incluindo visões místicas. Marc Spector morreu e foi ressuscitado por Khonshu várias vezes, embora não se saiba quantas vezes a divindade está disposta a fazer isso. A presença de Khonshu também alterou o cérebro de Spector, tornando-o resistente à telepatia e outros ataques mentais.

Nas HQs Spector viu os seus poderes e resistência mudando com base nas fases da lua, chegando a atingir níveis sobre-humanos nas noites de lua cheia.

Quais são as fraquezas do Cavaleiro da Lua?

Uma das principais fraquezas do Cavaleiro da Lua é o seu estado mental. Spector luta com frequentes crises de depressão e suas múltiplas identidades podem fazer com que ele afaste aqueles que tentam se aproximar dele.

Essas identidades incluem o empresário bilionário Steven Grant, o motorista de táxi Jake Lockley e o consultor Sr. Knight. As origens e a natureza dessas personalidades mudaram ao longo dos anos e muitas histórias antigas do Cavaleiro da Lua descrevem o estado mental de Spector usando uma terminologia considerada desatualizada e até ofensiva hoje.

Em algumas versões, Spector tem transtorno dissociativo de identidade e algumas dessas personalidades alternativas surgiram durante a sua infância, devido aos traumas. Outras versões do personagem têm a formação dessas personalidades alteradas por danos cerebrais, causados ​​por sua conexão com Khonshu. Cada identidade reflete um dos principais aspectos do deus.

O Cavaleiro da Lua vai reforçar o universo místico do UCM, que iniciou com Loki e WandaVision, continuando com Shang-Chi e Doutor Estranho.

Cavaleiro da Lua, estrelado por Oscar Isaac, será lançado no Disney+ em 30 de março.


Visite a Seção Especial de Quadrinhos na Amazon.

Acesse Aqui:



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade