|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!


Cavaleiro da Lua não é um personagem muito conhecido do grande público e por isso resolvi criar uma lista de HQs para você ler antes de assistir no Disney+.

O Universo Cinematográfico da Marvel completou mais de uma década e continua quebrando recordes e mudando nossa experiência no cinema, pelo menos como a conhecíamos antes. Isso se você não continua saindo antes das cenas pós-créditos e perdendo todas as surpresas do UCM. Nessa quarta, 30 de março, mais um personagem Marvel chega ao Disney+, com a série Cavaleiro da Lua.

Marc Spector começou como boxeador e fuzileiro naval, antes de ingressar na CIA. Após ficar desiludido com as ações da agência, Spector saiu e começou a ser um mercenário. Ele acabou trabalhando para um vilão chamado Bushman, que o traiu e o deixou no deserto para ele morrer. Próximo dos seus últimos momentos de vida, ele conheceu Marlene Alraune, em uma tumba próxima e encarou uma estátua da divindade egípcia Khonshu. Após olhar para a divindade, que ele já tinha conhecido na infância, Spector retornou à Nova York como o vigilante Cavaleiro da Lua.

Após quase cinco décadas de aventuras, é lógico que o Cavaleiro da Lua possui uma rica história com os demais heróis da Marvel Comics. Spector luta continuamente com a sua saúde mental frágil, muitas vezes lidando com depressão e transtorno dissociativo de identidade. Se você não está familiarizado com o herói, ou apenas quer estar preparado para o lançamento desta semana, apresento os cinco quadrinhos essenciais para você ler, antes de assistir Cavaleiro da Lua no Disney+.

A Era Doug Moench e Bill Sienkiewicz

Sempre que iniciar uma nova série de quadrinhos, o melhor lugar, lógico, é normalmente a origem do personagem. O Cavaleiro da Lua apareceu pela primeira vez em Werewolf by Night” de 1975, mas o personagem só conseguiu a sua própria série solo, em 1980.

Nesse ano a HQ foi assumida pelo grande escritor Doug Moench e pelo inacreditável artista Bill Sienkiewicz. Este foi o período mais longo do Cavaleiro da Lua com um escritor e uma equipe de arte, com 50 edições. O perfil que Moench estabeleceu foi uma estrutura para outros escritores seguirem, principalmente as múltiplas personalidades do personagem e a introdução de muitos outros personagens vistos até hoje, incluindo Khonshu, Bushman e Marlene Alraune. Com F. Murray Abraham programado para aparecer como Khonshu, pelo menos dois dos personagens estabelecidos nesta série estão nessas HQs. Embora o vilão Bushman não esteja na lista do elenco, os fãs poderão vê-lo, se houver uma história de origem.

Esta é uma série de quadrinhos bem longa, formada pela Coleção Épica do Cavaleiro da Lua: Bad Moon RisingColeção Épica 2, Shadows of the Moon. Ler as HQs que formaram o perfil do personagem que Oscar Isaac interpretará na tela, dará aos espectadores uma boa dica sobre o perferil da série. Só para comparar, essas HQs são como ler Batman, de Bob Kane e Bill Finger ou Homem-Aranha, de Stan Lee e Steve Ditko.

Cavaleiro da Lua e os mistérios mais bizarros de Nova York

Manter um personagem interessante e atual é uma arte que alguns escritores são especialistas e Warren Ellis alcançou esse status na sua série de quadrinhos, com seis histórias, em From the Dead, de 2014.

Essas seis histórias independentes, onde Marc Spector permanece lutando na rua, permitiram que os leitores conhecessem alguns vilões bem sombrios. Afinal, você não pode ler uma história em quadrinhos do Cavaleiro da Lua sem um pouco de misticismo e Ellis conseguiu andar nessa linha de realismo místico, levando o leitor a um mundo inacreditavelmente sobrenatural. O artista Declan Shalvey e o colorista Jordie Bellaire entregam um Cavaleiro da Lua que anda pelas ruas de Nova York com um uniforme branco total Omo, jogado na escuridão suja da Big Apple.

Como um bônus adicional para o leitor voltar no tempo, você verá a introdução do Sr. Knight e uma versão de Khonshu que você achará familiar ao assistir a série no Disney+.

A fraqueza do Cavaleiro da Lua

Todo herói tem a sua fraqueza, esse aspecto central do personagem é o que faz ele parecer com os seus leitores, pois um humano invulnerável, não pode ser um herói. É fácil ser heróico quando nada pode machucá-lo e você não sente nenhuma dor. O que cria um herói é a superação triunfante de sua fraqueza, depois de enfrentar aquilo que lhe causa uma imensa dor. Algo que o escritor Jeff Lemire introduziu na série Moon Knight By Lemire & Smallwood: The Complete Collection.

Nessa HQ o Cavaleiro da Lua tenta curar sua saúde mental, algo que leva os leitores a uma jornada de descobertas, conhecendo os problemas de saúde mental, de Marc Spector. Esse tópico pode ser bem relevante hoje, pois o foco da série do Disney+, pode ser a saúde mental do personagem. A coleção também oferece uma boa visão sobre o seu passado, com Lemire reescrevendo a história de fundo de Spector e deixando o seu transtorno dissociativo bem enfatizado, mostrando como ele o enfrenta, desde a infância até o presente. Nessa HQ os leitores podem ver Spector/Cavaleiro da Lua com mais simpatia e compaixão.

Como os trailers de Cavaleiro da Lua nos apresenta as suas lutas contra a saúde mental, é fundamental ler essa HQ antes de assistir à série do Disney+.

Lutando em parceria com outros Super-Heróis

O UCM se transformou em uma potência de Hollywood, por causa da maneira como ele foi construído. Cada fase da Saga do Infinito parecia ser mais um bloco de construção, que elevava o UCM à novos níveis, chegando a um destino histórico. A Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel pretende fazer a mesma coisa e o Cavaleiro da Lua será uma peça importante nesse universo.

Mas será que o místico e corajoso Cavaleiro da Lua pode fazer parte de uma equipe com outros heróis do UCM?

Ele já esteve ao lado de personagens como o Senhor das Estrelas e Tony Stark, com participações rápidas. Mas, os quadrinhos nos dão algumas dicas de como isso poderá acontecer, pois na HQ Ultimate Spider-Man #18: Ultimate Knights o Cavaleiro da Lua se uniu ao Demolidor, Shang-Chi, Doutor Estranho e, lógico, o Homem-Aranha.

Esta HQ não vai te surpreender pela narrativa ou consistência, pois as versões Ultimate dos personagens são sempre um pouco diferentes. Porém, o principal atrativo, é uma parceria irônica dos personagens envolvidos, com Homem-Aranha e Doutor Estranho, remanescentes da Saga do Infinito, e os recém-chegados ao UCM, Shang-Chi e Demolidor. Eles podem muito bem se reunir em um filme ou série para enfrentarem o mais novo vilão do UCM, o Rei do Crime. Seria algo fantástico.

Um herói que luta contra as trevas

Nessa HQ Jed Mackay mantém o Cavaleiro da Lua onde Jeff Lemire parou e tenta se concentrar na saúde mental do personagem, de maneira mais positiva. A HQ Moon Knight Vol. 1: The Midnight Mission estabelece o personagem como um homem dividido entre sua própria espiritualidade e o desejo de ajudar as vítimas das trevas.

Marc Spector inicia uma missão para abrigar aqueles que viram o mal. Ele ataca as forças do mal que ameaçam o seu povo, enquanto vive na escuridão e enfrenta a realidade de que está entrando em desacordo com a sua fé. Seu principal antagonista, é o inabalável e devoto Dr. Badr. Embora este seja um vilão vivo e que fornece muita ação para os amantes dos quadrinhos, ele também é um vilão simbólico perfeito para enfrentar sua crise de fé e garantir que os tons religiosos sejam conflitantes e mais profundos.

Adicionando realismo a esse enredo, tão real quanto um super-herói movido por divindades egípcias pode ser, está o fato de Spector ter mantido o conselho de um psicoterapeuta, para ajudá-lo a manter e processar seu transtorno dissociativo de identidade.

E aí! Está ansioso para assistir a nova série do Disney+?

É bem possível que alguns desses enredos das HQs apresentadas acima sejam explorados, pelo menos em algum momento da série, quando Marc Spector (Oscar Isaac) começar a questionar sobre a sua sanidade. Quando você ler essa HQS, irá descobrir que o Cavaleiro da Lua é um personagem fantástico por isso mereceu uma série no UCM.

Visite a Seção Especial de Quadrinhos na Amazon.

Acesse Aqui:



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade