•  
  •  
  •  
  •  

A HQ Os Estados Unidos do Capitão América celebrarão o 80º aniversário do personagem com uma aventura cheia de ação, que explora o legado incrível desse herói icônico e apresenta seus maiores parceiros e vilões. Escrito por Christopher Cantwell com arte de Dale Eaglesham, a próxima série limitada verá Steve Rogers se unindo à vários personagens que vestiram o uniforme do Capitão Américas no passado. Personagens como Bucky Barnes, Sam Wilson e John Walker, que ajudarão Steve em uma viagem pela América, para encontrar o seu escudo roubado. Essa edição revelará a verdadeira magnitude das forças organizadas contra eles, incluindo o retorno de alguns dos inimigos mais sinistros do Capitão América.

Além de apresentar a nova equipe do Capitão América, esta série inovadora também apresentará um elenco diversificado de novos heróis e destacará as comunidades das quais eles fazem parte e os desafios únicos que eles enfrentam. Cantwell e Eaglesham se juntam a cada edição com várias estrelas das equipes criativas e irão mergulhar ainda mais fundo nas origens e motivações desses novos portadores do escudo, criando histórias especiais onde os fãs vão encontrar, por exemplo, a personagem Ari Agbayani.

Criada pela escritora Alyssa Wong (Star Wars: Doctor Aphra) e Jodi Nishijima (Tartarugas Ninja), Ari é uma heroína local inspirada no Capitão América e que busca justiça em seu Campus Universitário. Quando sua escola faz vista grossa para outros alunos que se comportam mal, ela entra em ação e não tem medo de lutar sujo. Veja o que Wong disse sobre a inspiração por trás desta nova super-heroína da Marvel:

“Quando a editora Alanna Smith me abordou sobre a criação de um novo Capitão América local para esta série, eu imediatamente soube que queria escrever sobre uma garota filipino-americana. Simplesmente não há muitos de nós nos quadrinhos! Eu cresci em uma comunidade filipino-americana, então toda vez que vejo um personagem filipino, fico animada. E conseguir criar um Capitão América com esse perfil! – é incrivelmente especial.”

Ari Agbayani é bolsista em uma pequena universidade particular. Quando ela descobre que sua melhor amiga está sendo vítima de um estudante rico, Ari fica determinada a consertar as coisas. Mas o que ela pode fazer quando sua faculdade está preocupada apenas em manter os seus doadores felizes e metade dos prédios do campus têm o nome do agressor de sua melhor amiga? Para derrubá-lo, ela terá que ser criativa.

Como os outros Caps, Ari tem um forte senso de justiça e admira os ideais que o Capitão América personifica. Mas o Capitão América em que ela se inspirou não é Steve Rogers, é Bucky Barnes. Alguém que odeia os valentões tanto quanto Steve, mas está disposto a usar táticas mais sorrateiras e obscuras para lidar com eles. Ari é uma vigilante e ela sabe que nem sempre você pode vencer se seguir as regras. A influência de Bucky se reflete no seu traje, desenhado pela incrível Jodi Nishijima.

“Jodi fez um ótimo trabalho trazendo Ari à vida. Sua arte é tão lúdica, charmosa e divertida. Foi uma honra co-criar Ari com ela!” Disse Wong.

“Estou honrada que minha estreia na Marvel possa coincidir com um projeto tão importante e único”, acrescentou Nishijima. “Ser capaz de emprestar meus pensamentos e experiências a uma propriedade e conceito que admiro muito, bem como trabalhar ao lado de criadores tão talentosos e diversos, me traz uma empolgação que não pode ser subestimada. O design de Ari foi inspirado por todas as garotas que conheci na minha vida, que no dia a dia parecem muito doces e empáticas, mas quando desafiadas podem ser terrivelmente ferozes. Seu estilo é muito o que eu e minhas amigas nos sentiríamos confortáveis ​​e confiantes em usar também! Espero que seu design jovem seja bem comunicativo e identificável, mas não importa , pois eu estou tão feliz por ter ajudado a trazê-la à vida! ”

A emocionante estreia de Ari Agbayani acontecerá na HQ Estados Unidos do Capitão América, que será lançada em 22 de setembro nos EUA. Para obter mais informações, visite Marvel.com.


Visite a Seção Especial de Quadrinhos na Amazon.

Acesse Aqui: