Capitã Marvel e Supergirl são parentes em algum Multiverso?



Os quadrinhos sempre tiveram semelhanças incríveis e a Supergirl, Kara Danvers, tem o mesmo sobrenome da Capitã Marvel, que é Carol Danvers.

Capitã Marvel e Supergirl

Capitã Marvel e Supergirl têm o mesmo sobrenome

O universo dos quadrinhos sempre teve personagens Marvel e DC Comics bem parecidos, como Namor e Aquaman, Gavião Arqueiro e Arqueiro Verde, Cavaleiro da Lua e Batman, alem de vários outros. Mas, por que a Capitã Marvel e a Supergirl têm o mesmo sobrenome?

Não é muito difícil identificar as semelhanças entre a Capitã Marvel e a Supergirl, desde os momentos que elas foram criadas. Pois ambas são versões femininas de personagens masculinos, Supergirl é a equivalente feminina do Super-Homem, enquanto Carol Danvers surgiu como uma homenagem ao super-herói Kree, o Capitão Marvel, que é um dos meus preferidos. Seus poderes também são um pouco parecidos, embora Carol Danvers agora consiga manipular energia, mas antes ela tinha apenas superforça, como a Supergirl.

O sobrenome Danvers é uma coincidência?

Supergirl surgiu em 1959, como a kryptoniana Kara Zor-El, na HQ Supergirl #1. Além disso, a identidade secreta original da Supergirl, era a de uma órfã chamada Linda Lee. Dois anos depois, em 1961, ela é adotada pela família Danvers e passa a ter o mesmo sobrenome.

Capitã Marvel e Supergirl

Primeira HQ da Supergirl

Seis anos depois, Roy Thomas cria a personagem Carol Danvers para a Marvel Comics, mas ela não tinha nenhuma semelhança com a Supergirl, pois ela ainda não era uma super-heroína. Carol Danvers era uma oficial da Força Aérea dos Estados Unidos e chefe de segurança em uma base militar. Além disso, o Capitão Marvel tinha um interesse amoroso por ela. Aliás, Roy Thomas sempre disse que nunca se inspirou em Supergirl, quando criou o sobrenome Danvers.

Carol Danvers só passa a ser Ms. Marvel em 1977, quando Gerry Conway cria seus superpoderes. Algo que acontece após a explosão de um dispositivo alienígena, chamado Psyche-Magnetron. Pois nessa época os escritores da Marvel precisaram criar equivalentes femininos, de heróis masculinos populares. A Marvel queria evitar o risco de perder a marca registrada desses personagens. Por isso a primeira Mulher-Aranha também surge em 1977, e a Mulher-Hulk também faz sua primeira aparição, em 1980. Nessa época, a popularidade da Supergirl já havia diminuído muito, então não há possibilidade dela ter influenciado as decisões dos escritores e editores da Marvel.

Capitã Marvel e Supergirl

Primeira HQ da Capitã Marvel, que ainda era Ms. Marvel

Além disso, os primeiros poderes que a Capitã Marvel teve, eram bastante padrão, pois ela tinha invulnerabilidade, superforça e vôo. Mas a Marvel acrescenta depois explosões de energia e um sexto sentido psíquico. Apesar da semelhança dessas duas super-heroínas, ter o mesmo sobrenome não passa de uma coincidência.

Com certeza seria bem interessante criar uma HQ, série ou filme unindo Capitã Marvel e Supergirl, algo que a DC Comics e a Marvel já fizeram com outros personagens, muito tempo atrás.

No Site MobDica falamos sobre Marvel e DC Comics

No site da Amazon você encontra tudo sobre a Marvel – Clique Abaixo

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Posts
Relacionados