|

Compartilhe!

A Marvel conseguiu prever, 10 anos antes, que as Histórias em Quadrinhos com super-heróis seriam um sucesso absoluto.

Quadrinhos Marvel

A Marvel criou milhares de personagens

As Histórias em Quadrinhos já foram censuradas e até queimadas num louco Fahrenheit 451, na década de 60. Mesmo assim, a cultura dos quadrinhos continuou na moda, e a Marvel Comics previu isso, uma década antes desse sucesso acontecer. As Histórias em Quadrinhos são onipresentes na cultura moderna, isso graças a uma série de filmes fantásticos e vários sucessos de bilheteria. Ou seja, houve um imenso interesse do público, e a HQ Capitain America #28, de 2004, mostra esse mundo onde os quadrinhos são um sucesso.

Embora os filmes baseados em Histórias em Quadrinhos sejam agora grandes sucessos de bilheteria, isso é algo totalmente novo. Pois os primeiros filmes não fizeram tanto sucesso assim, e os fãs de quadrinhos detonavam todos eles. Essa seqüência de filme ruins chegou ao fim em 1998, quando Blade estreou nos cinemas. Pois o filme foi um sucesso de bilheteria, e ajudou a abrir caminho para adaptações de quadrinhos mais sofisticadas.

X-Men iniciou a era moderna de filmes com personagens dos quadrinhos

O sucesso do filme X-Men, em 2000, deu início à era moderna dos filmes de super-heróis, com vários lançamentos. Ou seja, filmes como o Homem-Aranha, de Sam Raimi, provaram que o público tinha fome de super-heróis. A chegada do Universo Cinematográfico da Marvel, em Homem de Ferro, de 2008, elevou essas apostas. Pois os filmes subsequentes do UCM, como Os Vingadores, de 2012, consolidaram o gênero de super-heróis, inclusive nas mentes dos espectadores convencionais. A partir daí, personagens como Homem de Ferro, Thor e Homem-Formiga se tornaram nomes conhecidos. Graças a esses filmes, as imagens desses personagens passaram a surgir em camisetas, pôsteres, lancheiras e vários outros produtos.

A Marvel até criou uma HQ cômica do Capitão América

A HQ Capitain America #28, escrita por Robert Morales e desenhada por Eddie Campbell, mostra todo esse sucesso dos filmes de quadrinhos. Pois nessa HQ vemos o Capitão América ser transportado para um outro universo, no que parece ser uma convenção de quadrinhos. Ele até aprende que, neste mundo, os quadrinhos são a cultura dominante.

O Cinema começou a flertar com as Histórias em Quadrinhos há muito tempo, principalmente no primeiro filme do Batman, de Tim Burton. No entanto, quando a HQ Capitain America #28 foi publicada, os super-heróis já estavam no subconsciente das pessoas. Por isso a cultura dos quadrinhos começou a crescer e eventos, como a Comic Con de San Diego, se tornaram uma grande festa da cultura pop. A convenção que o Capitão América e seus aliados se encontram nessa HQ, é claramente um grande evento deste mundo, assim como a San Diego Comic-Con.

Veja algumas páginas da HQ Capitain America #28

Quadrinhos Marvel
Capitão América

Alguns especialistas já estão prevendo que essa bolha dos filmes de super-heróis, acabará estourando. Mesmo assim, os quadrinhos continuarão sendo uma força dominante em nossa cultura. Pois uma geração de crianças conheceu esses personagens nos filmes e séries do UCM, e isso será levado para as futuras gerações.

Sou fã de quadrinhos há muito tempo, bem antes deles dominarem a nossa cultura. Pois leio Histórias em Quadrinhos desde a época que Marvel Comics descobriu que esse tipo de entretenimento, seria um sucesso. Portanto, vida longa às Histórias em Quadrinhos e todos esses personagens que já fazem parte das nossas vidas.

Visite a Seção Especial de Quadrinhos e MangásAcesse Aqui:



Publicidade

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posts
Relacionados
Publicidade
plugins premium WordPress