|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Misture uma assinatura do Prime Video com o Twitch, acrescente o serviço Amazon Web Services e jogue tudo em um gamepad com Alexa, assim e o Luna.

Amazon Luna

Assim é o Luna, a plataforma de jogos em nuvem da Amazon e o rival mais recente do xCloud da Microsoft e do Stadia do Google. Ele foi ao ar com acesso antecipado em outubro e as assinaturas começam em US $ 5,99 por mês. Por enquanto o Amazon Luna foi lançado apenas nos EUA.

Inicialmente, o Luna será disponibilizado apenas em dispositivos Fire TV, PC, Mac e iOS, incluindo iPhones e iPads. Notavelmente, ele não estará disponível para o Android. A versão Android deve ir ao ar ainda esse ano, de acordo com o chefe do Luna, Marc Whitten.

Apple e Amazon têm um acordo cordial

Whitten e outros executivos do Luna não atribuem a exclusividade temporária do iOS ao misterioso acordo cordial da Amazon com a Apple, que permite o Prime Video vender mídia diretamente na App Store sem dar à Apple 30% de suas vendas. O corte de 30% é padrão para praticamente todos os outros Apps pagos no mercado iOS, e é um dos principais motivos que levou a Epic Games a processar a Apple este ano.

Os executivos também não atribuem o primeiro lançamento no iOS à exclusividade, provisória, do xCloud nas plataformas Android. A plataforma de streaming de jogos da Microsoft, xCloud, não está disponível no iOS por causa da taxa de 30% e do fato de que a Apple trata os aplicativos de jogos de forma diferente, aplicando regras mais brandas para aplicativos que não são de jogos, de acordo com a Microsoft.

Com o Luna, a Amazon descobriu outra maneira de contornar as taxas da App Store. Luna é um WebApp progressivo (PWA), um programa baseado em navegador, mascarado como um aplicativo iOS nativo. Você vai baixar o PWA no site Luna, e o ícone na tela inicial do seu iPhone funcionará como um atalho para o portal de jogos em nuvem da Amazon na web.

Metro Exodus Está na Plataforma Luna

Luna é um serviço de streaming de videogame vendido como assinatura pela Amazon e, por enquanto, não está relacionado a outros serviços da empresa, como o Prime. Tal como acontece com o Google Stadia, o Luna transmite jogos de vídeo de servidores para sua televisão, smartphone, computador, tablet e outros dispositivos.

Não há console, como um Xbox ou PlayStation, e o Luna não requer um PC de jogos poderoso e caro para funcionar. Isso porque todo o trabalho pesado do processamento dos jogos, é feito pelos servidores da Amazon, que então transmitem a imagem e o som para a sua tela. As entradas através do controlador são então enviadas de volta ao servidor com um atraso praticamente imperceptível.

O Luna só precisa de um controle

Além de ficar sem um console, essa abordagem significa que os jogos estão sempre disponíveis instantaneamente para jogar, sem a necessidade de baixar nada primeiro e sem perder tempo sentado em longas atualizações de software. Todo o conteúdo está disponível imediatamente e tudo que você precisa é de uma rede Wi-Fi (2,4 GHz ou 5 GHz) ou uma conexão Ethernet.

Por falar em Wi-Fi, a Amazon afirma que o requisito mínimo de velocidade de internet para o Luna é de 10 Mbps, embora jogos em 4K de alta resolução, que chegarão em breve, exijam uma conexão de pelo menos 35 Mbps. Melhores conexões com a internet resultarão em melhor qualidade e resolução de streaming, acrescenta a Amazon.

Naturalmente, conectar um computador ao roteador com um cabo Ethernet (e ter uma conexão rápida) proporcionará uma melhor experiência.

Alguns Games Confirmados no Amazon Luna

Catálogo de Games

A Amazon não disse exatamente quantos jogos serão oferecidos para o Luna, mas por enquanto os jogadores convidados podem acessar 50 títulos através do canal de jogos Luna Plus.

Alias, Luna é o nome da plataforma de jogos, enquanto o Luna Plus da Amazon é um canal de jogos disponível para essa plataforma. Outro canal que será liberado em breve é ​​o da desenvolvedora de jogos Ubisoft, e a Amazon espera adicionar mais canais ainda esse ano. O acesso aos jogos oferecidos pelo canal Luna Plus custa US $ 5,99 por mês, o que a Amazon descreve como preço de acesso antecipado. Provavelmente o Amazon Luna terá um outro valor no futuro.

Ainda não existe um preço para o canal Ubisoft, e ainda não sabemos quais outros canais serão adicionados à plataforma Luna. A Amazon diz que o canal da Ubisoft incluirá títulos novos e favoritos, incluindo versões de edição definitiva para títulos selecionados.

As limitações técnicas dos canais variam. Por exemplo, o canal Luna Plus permite horas de jogo ilimitadas, com resolução de até 1080p com 4K em breve, e a capacidade de jogar em dois dispositivos ao mesmo tempo. O canal da Ubisoft, no entanto, só vai possibilitar um dispositivo por vez.

Até agora o canal Luna Plus tem 50 títulos. Veja alguns abaixo:

Abzu
AO Tennis 2
Atomix
Bloodstained
Control
Furi
Grid
Infinite Mini Golf
Metro: Exodus
Overcooked 2
Sonic Mania
Tacoma
The Surge and The Surge 2
Wonder Boy

Outros títulos apresentados pela Amazon em trailers do Luna e material promocional, incluem Assassin’s Creed Valhalla, Watch Dogs: Legion e Everspace. A Amazon afirma que espera oferecer 100 jogos até o final do período de acesso limitado.

Tal como acontece com o Google Stadia, o Luna viverá ou morrerá de acordo com a quantidade e a qualidade do seu catálogo. Uma coisa é atrair jogadores casuais para uma plataforma onde a compra de um console caro não é necessário, mas outra bem diferente é convencer jogadores hardcore a mudar de seu console ou PC, para uma plataforma como o Luna. Oferecer um enorme catálogo de jogos é uma maneira de fazer essa transição e será a chave para o sucesso do Luna.

O Amazon Luna ainda não está disponível no Brasil e também não tem uma data de lançamento.

Você encontra Games e Consoles na Amazon, Submarino, Americanas ou Shoptime.



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade