|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

A Marvel Games revelou por que Marvel’s Spider-Man 2, Homem de Ferro e Captain American and Back Panther: Flags of Our Fathers não estarão conectados ao UCM.

Captain American and Back Panther: Flags of Our Fathers

O vice-presidente e diretor criativo da Marvel Games, Bill Rosemann, explicou por que os games Marvel’s Spider-Man 2 e Homem de Ferro não estão conectados como o UCM. Já sabemos que a Marvel tem vários games para lançar nos próximos anos, incluindo a já mencionada sequência do Homem-Aranha. Além do Capitão América e Pantera Negra ambientado na Segunda Guerra Mundial. Também sabemos que a Insomniac está desenvolvendo o game Marvel’s Wolverine, exclusivo para o PlayStation. Mas não temos informações sobre esses novos projetos em andamento.

Após o lançamento do game Marvel’s Spider-Man 2, que incluiu vários easter eggs e referências a outros heróis da Marvel como Demolidor, Doutor Estranho e os Vingadores, os fãs ficaram curiosos. No entanto, as esperanças de um universo conectado ao MCU foram frustradas. Pois anunciaram que o game Marvel’s Avengers, da Crystal Dynamics, apresentaria o seu próprio Homem-Aranha e não a versão retratada pela Insomniac. Embora o Homem-Aranha e o Wolverine compartilhem um universo, na Insomniac, está claro que a Crystal Dynamics está construindo sua própria história e jogabilidade. Portanto, teremos tudo separado de outros games da Marvel que chegarão em 2022 e até depois.

Bill Rosemann, vice-presidente e diretor criativo da Marvel Games, disse porque não criou um universo conectado, nos moldes do UCM: “queria que tivessem liberdade para contar suas histórias.” Continuando, Rosemann acrescentou: “Nós não dizemos ‘você não pode explodir a lua, porque este jogo aqui precisa da lua'”. Para evitar uma confusão entre os jogadores, Rosemann mencionou que ainda existem blocos básicos de construção. Isso permite que os heróis e o cenários pareçam familiares, mencionando empresas como S.H.I.E.L.D., Hydra e o Clarim Diário.

Seguir o UCM nos games é algo complicado

Com a quantidade de games da Marvel atualmente em andamento, incluindo vários que estão sendo desenvolvidos pela EA, seria difícil coordenar todos no mesmo universo. Porém, essa abordagem da Marvel Games contrasta com a adotada pela Lucasfilm, com Star Wars. Enquanto os novos games de Star Wars precisam se encaixar no cânone pós-Disney, fortemente organizado, a Marvel está adotando uma abordagem menos restritiva.

No entanto, os games de Star Wars têm uma galáxia inteira para brincar e uma estética estabelecida para se adequar. Já o Universo Marvel, está concentrado principalmente em Nova York e abriga muitos estilos de arte diferentes. Manter essa continuidade nos títulos da Marvel pode restringir novas oportunidades de contar histórias. Algo que pode dificultar o alcance dos estúdios e impedir que eles criem sua própria identidade visual do Universo Marvel.

Com a Marvel Games tomando medidas para desenvolver jogos com vários editores e desenvolvedores, evitar a criação de um universo de jogos da Marvel parece ser o melhor caminho a seguir. Há tantos heróis no arsenal da Marvel Games que já estão recebendo o tratamento de videogame que seria um pesadelo conectar tudo. Os fãs que preferem um universo interconectado ainda terão Marvel’s Spider-Man 2 e Marvel’s Wolverine, mas na maioria das vezes, parece que a maioria dos novos jogos da Marvel não será conectada.

Veja o teaser de Captain American and Back Panther: Flags of Our Fathers

Você encontra Games e Consoles na Amazon, Americanas, Shoptime e Submarino



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade