•  
  •  
  •  
  •  

Alguns detalhes sobre o próximo título da Double Fine, Psychonauts 2, revelaram que o Game terá um desempenho substancialmente melhor quando rodar no Xbox Series X / S do que no PlayStation 5. Anunciado pela primeira vez na premiação do Game em 2015, Psychonauts 2 está programado para ser lançado em 25 de agosto.

Psychonauts 2 continua a história de Raz, um fugitivo do circo que passa por um treinamento, no secreto acampamento de verão, para se tornar um psiconauta, um espião com várias habilidades psíquicas. Com o objetivo de melhorar o seu antecessor, Psychonauts 2 contará com novas habilidades, com Raz agora sendo um Psiconauta completo, além de permitir que os jogadores continuem a jogar depois de terminar a história principal do jogo.

De acordo com a Well Played, surgiram alguns detalhes sobre o desempenho do Psychonauts 2 em consoles, revelando que o Game rodará melhor no Xbox Series X / S do que no PS5. Isso porque o Game não receberá uma versão nativa para PS5, mas, em vez disso, executará a versão desenvolvida para o PS4, via compatibilidade com versões anteriores. No Xbox Series X / S, o Psychonauts 2 receberá suporte para HDR e VRR, um recurso que estará completamente ausente nas versões do jogo para o PlayStation. No PS5, o jogo será executado a 1440p / 60fps e 1080p / 30fps no PS4. Em comparação, a resolução do Xbox Series S será de impressionantes 1620p / 60fps, muito melhor do que o PS5 e também suportará 120fps rodando à 1080p. A versão para o Xbox Series X funcionará com uma resolução básica de 4K a 60fps e oferecerá 120fps a 1440p.

Para aqueles que preferem jogar no PC, a taxa de quadros e a resolução do Game serão ilimitadas e, portanto, executadas de acordo com a capacidade de hardware do jogador. Embora o suporte VRR seja oferecido, os jogadores de PC não receberão suporte HDR. A diferença gritante no desempenho entre os dois consoles, pode ser devido ao fato de que a Double Fine foi adquirida pela Microsoft em 2019, com Psychonauts 2 sendo o primeiro título do estúdio lançado sob o selo do Xbox Game Studios.

Portanto a Double Fine concentrou os seus esforços para garantir que o jogo tivesse um melhor desempenho nos consoles Xbox. Embora esta notícia possa vir como uma decepção para os jogadores de PlayStation, pelo menos o estúdio conseguiu lançar Psychonauts 2 para o console, como foi prometido. Nada que uma atualização não resolva e quem sabe o PS5 possa rodar Psychonauts 2 em 4K num futuro bem próximo.

Tudo Sobre o Mundo dos Games na Amazon, Submarino, Americanas e Shoptime.

Acesse Aqui: