•  
  •  
  •  
  •  


Mais uma empresa de peso anuncia a sua entrada no mercado bilionário dos Games. A Netflix acaba de revelar que vai entrar no mercado de Games Mobile e que eles serão inclusos nas assinaturas Netflix dos usuários, anunciou a empresa no seu relatório de ganhos do segundo trimestre, nessa terça-feira. A notícia chega poucos dias depois que a Netflix disse que contratou o ex-executivo da EA e da Oculus, Mike Verdu, para liderar a sua nova equipe de Games.

Veja abaixo o que a Netflix disse sobre Games em sua carta aos investidores:

Também estamos nos estágios iniciais de expansão para o mercado de Games, com base em nossos esforços anteriores em torno da interatividade (por exemplo, Black Mirror: Bandersnatch) e nossos Games para a série Stranger Things. Vemos os Games como outra nova categoria de conteúdo para nós, semelhante à nossa expansão em filmes originais, animação e TV. Os Games serão inclusos na assinatura Netflix dos assinantes, sem custo adicional. Inicialmente, estaremos focados principalmente em Games para dispositivos móveis. Estamos empolgados como sempre com a oferta de nossos filmes e séries de TV e esperamos um longo aumento do investimento e crescimento em todas as nossas categorias de conteúdo existentes, mas como estamos quase uma década em nossa implantação na programação original, achamos que é a hora certa para aprender mais sobre como os nossos assinantes valorizam os Games.

Ainda não há detalhes sobre quais tipos de Games estarão realmente disponíveis, embora a Netflix tenha estendido recentemente o seu contrato de TV com a Shonda Rhimes para incluir longas-metragens e conteúdo de Games. Também não há nenhuma palavra sobre como esses Games serão entregues aos assinantes da Netflix.

A empresa já reconheceu que compete com os Games por tempo e atenção, com o co-CEO Reed Hastings fazendo a seguinte revelação: “disputamos e perdemos para o Fortnite, mais do que a HBO em 2019″. Greg Peters, executivo da Netflix, discutiu o interesse da empresa em Games em abril, como parte de seus ganhos no primeiro trimestre. E a empresa já teve uma prévia sobre o mercado de Games com experiências como Black Mirror: Bandersnatch e Carmen Sandiego.

Com a recente contratação da Verdu e as novas informações compartilhadas nessa terça-feira sobre os seus planos iniciais, parece que a Netflix está mais focada no mercado de Games e com certeza teremos mais novidades nos próximos meses.

Tudo Sobre o Mundo dos Games na Amazon, Submarino, Americanas e Shoptime.

Acesse Aqui: