•  
  •  
  •  
  •  

A Netflix pretende contratar um executivo para supervisionar sua expansão no mundo dos videogames, um sinal de que a empresa está intensificando os esforços para crescer além do seu negócio tradicional, à medida que a competição de streaming se intensifica cada vez mais.

A mudança ocorre num momento em que a indústria de videogames se beneficiou com um aumento na demanda de jogadores que ficaram em casa durante a pandemia de COVID-19. A Netflix supostamente abordou executivos veteranos da indústria de games para aceitarem o cargo, mas não confirmou nada sobre essa entrada na indústria dos games.

A Netflix já fez experiências com programação interativa, com filmes como Black Mirror: Bandersnatch e Você Radical (You vs. Wild), permitindo que os espectadores decidissem os movimentos dos personagens. Também criou games baseados nos programas Stranger Things e La Casa de Papel.

A informação que foi divulgada na sexta-feira, mostra que a Netflix havia discutido uma oferta de pacote de games semelhante à assinatura online da Apple, o Apple Arcade, como uma opção para entrar nesse mercado.

Embora os detalhes da estratégia de games da empresa ainda estejam em estudo, ela já decidiu que os games não terão publicidade, de acordo com o relatório.

A Netflix também está planejando expandir sua assinatura de streaming de vídeo para uma assinatura de nível superior, uma espécie de N+, que dará aos usuários acesso à podcasts, listas de reprodução personalizadas de programas de TV e conteúdo de bastidores, entre outros conteúdos. A empresa teria enviado uma pesquisa a alguns de seus usuários, explicando por que a empresa estava explorando essa ideia e avaliando o interesse de cada um pela novidade.

Os assinantes do N+ provavelmente também ajudarão a influenciar a produção de um programa pré-planejado, oferecer feedback e ajudar a Netflix a decidir o curso de ação, antes de se comprometer com os custos de uma nova produção.

Esse mercado de games por assinatura vem crescendo bastante e a briga será intensa. No Brasil já temos o Apple Arcade, Xbox Game Pass e EA Access, mais ainda não temos os serviços de assinatura de games Amazon Luna e Google Stadia, que devem chegar em breve ao nosso País.

Encontre Games, Acessórios e Consoles na Amazon, Submarino, Americanas e Shoptime.

Acesse Aqui: