|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

A Netflix está trabalhando seriamente na sua própria plataforma de games pela nuvem, disse o vice-presidente da empresa, Mike Verdu.

Neflix Game em todas as plataformas

A Netflix entrou para o mundo dos games em grande estilo no ano passado, lançando sua linha para celular. No entanto, agora a empresa está procurando utilizar a sua experiência em streaming de dados, criando um serviços para as pessoas jogarem pela nuvem.

Mike Verdu disse em entrevista recente: “estamos explorando seriamente uma oferta de games pela nuvem, para que possamos alcançar os cliente pelas TVs e PCs”. Verdu continuou: “vamos abordar isso da mesma maneira que fizemos com o celular, que é começar pequeno, ser humilde, ser atencioso e depois construir. Mas é um passo que achamos importante, pois precisamos conhecer os clientes e em quais dispositivos eles acessam a Netflix.”

Verdu fez esse anúncio no mesmo dia em que a Netflix revelou que tem mais de 55 games em desenvolvimento. Certamente uma notícia surpreendente, pois veio logo após o Google dizer que encerrará o Stadia. O serviço de games pela nuvem do Google não conseguiu ganhar força, apesar do imenso conhecimento técnico em streaming da empresa.

A Netflix disse que pode ter sucesso, onde o Google falhou, pois acha que os games pela nuvem podem acrescentar uma nova experiência ao modelo de negócios da empresa. Como disse Verdu: “não estamos pedindo para você substituir o console, este é um modelo de negócios completamente diferente”. “A esperança é que, com o tempo, isso se torne algo muito natural, para você jogar onde quer que esteja.” Verdu também disse que a Netflix está abrindo um novo estúdio de games na Califórnia, liderado por Chacko Sonny. Sonny deixou o seu cargo de produtor executivo na Activision Blizzard para aceitar esse novo desafio.

Com PlayStation Plus, Apple Arcade, Luna e Xbox Game Pass, resta saber se a Netflix não vai ter o mesmo destino do Google nesse mercado.

Tudo Sobre o Mundo dos Games na Amazon, Submarino, Americanas e Shoptime.



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade