|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

O famoso laço e botas vermelhas, marca registrada de Ms. Pac-Man, foram trocados por um chapéu, sapato alto e luvas rosas, criando a personagem Pac-Mon.

Pac-Man foi criado em 1981 e logo passou ser um dos games mais vendidos no mundo e um sucesso do Atari. Para tornar o personagem ainda mais lucrativo, Macrae, Golson e Horowitz desenvolveram novos labirintos, randomizaram os fantasmas e introduziram novos sons no game. Logo após Macrae e Golson realizarem essa alteração, eles fecharam um contrato com a Atari e concordaram em trabalhar para a empresa e não vender o game para nenhum concorrente. Foi assim que Horowitz criou o game da famosa Ms. Pac-Man e tornou a personagem querida por todos.

Mas parece que agora o Pac-Man tem uma nova esposa e bebê no mundo dos games, ou a Ms. Pac-Man tem uma dupla personalidade, pois parece que a família Pac-Man passou por uma mudança significativa da noite para o dia. O Game original de 1984, conhecido como Pac-Land, mostrava a imagem de Ms. Pac-Man como sempre a conhecemos: laço vermelho, luvas vermelhas e botas vermelhas. É assim que ela foi retratada em todos os games e programas que ela participou, pelo menos até hoje. O mesmo vale para o bebê Pac-Man, que copia sua mãe em todos os sentidos: laço vermelho, sapatos vermelhos e uma chupeta vermelha. Mas agora ambos foram alterados e têm chapéu, luva e sapato alto na cor rosa, como você pôde ver na imagem acima.

Ms. Pac-Man perdeu o seu charme e foi oficialmente transformada nessa personagem ridícula. O que é ainda mais estranho nessa situação, é que o nome dessa nova versão é Pac-Mom, personagem do Pac-Man Museum+. Um especialista em Pac-Man, chamado Ryan Silberman, falou com um representante dos Arquivos Arcade, e ambas as partes ficaram surpresas ao descobrir esses detalhes.

“Para nossa surpresa, parece que a Bandai Namco mudou o design da simpática Ms. Pac-Man, para que ela se pareça com a Pac-Mom do game Pac-Man Museum+.” Disse Silberman.

Por algum motivo sombrio, a família original do Pac-Man se foi e, em vez disso, recebemos essa variação chamada Pac-Mom, que surgiu da noite para o dia. De acordo com informações nas redes sociais, parece que alguns membros da equipe do Arcade Archives também não tinham ideia sobre essa mudança. Os personagens foram criados através de um modelo do Pac-Man, com a benção da Bandai Namco. A Bandai resolveu realizar essa mudança, porque tinha que pagar royalties pelos personagens, sempre que eles fossem utilizados. A empresa que originalmente fez os personagens faliu e vendeu os royalties para a AtGames, a infame fabricante do console Sega Genesis Throwback, que travou e queimou quando foi lançado. A Bandai Namco não queria mais pagar esses royalties pelos personagens, então agora todos nós temos que lidar com a horripilante Pac-Mom.

Outra suposta razão para essa mudança, por incrível que pareça, é porque disseram que a Ms. Pac-Man parecia atrevida com suas botas, luvas e arco e essa versão, sexualizada, do personagem poderia ser um grande problema no futuro. Por isso a Bandai Namco resolveu impedir essa publicidade negativa, que a versão mais antiga da personagem poderia causar. Além disso, Ms. Pac-Man, tecnicamente, não é casada com o Pac-Man, considerando que ela é Ms. e não Mrs.. Realmente, o mundo está enlouquecendo e ficando cada vez mais careta.

Pac-Man é um dos personagens de videogame mais icônicos de todos os tempos. Embora ele já tenha alterado o seu visual, seu design e o da sua família nunca havia mudado. Ainda não sabemos se Pac-Mom pode ser mãe, irmã, amiga, ou sogra de Ms. Pac-Man mas, uma coisa é certa, teremos muito Pac-Drama pela frente.

Tudo Sobre o Mundo dos Games na Amazon, Submarino, Americanas e Shoptime.

Acesse Aqui:



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade