|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Do Reino de Atlântida aos desertos de Arrakis, agora Jason Momoa está de olho no mundo dos videogames e vai estrelar a versão de Minecraft para o cinema.

De acordo com o Hollywood Reporter, o cineasta Jared Hess (Napoleon Dynamite) dirigirá o projeto que é baseado nesse popular videogame da Mojang Studios, Minecraft.

Lançado em 2011, Minecraft é um game sandbox, onde o jogador possui ferramentas para modificar o mundo, criado por Markus “Notch” Persson na linguagem de programação Java. Os jogadores podem explorar um mundo de blocos 3D, com um terreno quase infinito. Ao longo desse caminho, eles descobrem e extraem matérias-primas, criam suas próprias ferramentas, constroem estruturas e desenvolvem máquinas simples. Dependendo do modo de jogo escolhido, os jogadores podem lutar com mobs controlados pelo computador. Eles também podem interagir com outros jogadores no mesmo mundo, decidindo cooperar ou competir contra eles, algo que parece ser uma ótima premissa para o filme com Jason Momoa.

Desde o seu lançamento, Minecraft foi desenvolvido para várias plataformas de games. Em 2021, o game vendeu mais de 238 milhões de cópias e acumulou cerca de 140 milhões de usuários ativos mensalmente. O game foi aclamado pela crítica e também ganhou vários prêmios ao longo dos anos, além de ser citado como um dos maiores videogames de todos os tempos. Devido à sua popularidade, o game gerou várias adaptações, mercadorias, as convenções anuais da Minecon e, como resultado, agora esse possível filme com Jason Momoa.

Curiosamente, um filme do Minecraft estava em andamento há algum tempo. Shawn Levy, Rob McElhenney e Peter Sollett dirigiam esse projeto, com o ator Steve Carell escalado. Mesmo assim o filme foi arquivado, por vários motivos. Agora, com Jason Momoa assumindo a liderança, provavelmente o filme terá uma visão totalmente diferente do que a Warner Bros tinha em mente, com Carell.

Jason Momoa fez sucesso como Aquaman

Jason Momoa pode fazer qualquer papel e ganhou destaque em Baywatch: Hawaii, além de aparecer em outros programas de televisão de sucesso. Isso incluiu uma participação em Stargate: Atlantis, antes de causar impacto como Khal Drogo, em Game of Thrones. Ele atualmente é Baba Voss na série de ficção científica do Apple TV+, See.

Em 2016, Jason Momoa alcançou o status de superstar por sua interpretação de Arthur Curry / Aquaman, no Universo Estendido da DC. O ator de 42 anos também interpretou Duncan Idaho na adaptação cinematográfica de 2021, Duna. Seu próximo grande projeto é Aquaman e o Reino Perdido, mas ainda não temos detalhes oficiais sobre o enredo.

Tudo Sobre o Mundo dos Games na Amazon, Submarino, Americanas e Shoptime.



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade