Atari: Enduro desafiava os jogadores com neblina, neve, chuva e sol

Games de corrida dominavam o Atari e existia uma tonelada deles, mas só o Enduro levava os jogadores para uma pista com desafios climáticos.

Atari Enduro

Enduro era o melhor game de corrida do Atari

Nunca vou esquecer quando pluguei o Atari na entrada de antena da minha televisão. Esperei todo mundo dormir, peguei a chave de fenda e conectei o fio do Atari nela, algo impensável hoje em dia. Nesse momento, logo após ligar o Atari, minha vida passou a ser dominada pelos Bits. Pois para quem cresceu nos anos 80 e era um jogador ávido, Bits era a palavra do momento. Você apenas jogava Bits, em conversas aleatórias, mesmo se não soubesse exatamente sobre o que estava falando.

Um desses games de 8 Bits, que até gastou de tanto uso, era o jogo de corrida Enduro, criado por Larry Miller para a Activision. Enduro não é apenas um game de corrida, ele é mais um desafio de direção. Pois os jogadores precisavam enfrentar mudanças climáticas e uma quantidade infinita de tráfego, já que o objetivo de Enduro era dirigir por horas e horas, ou até o controle do Atari criar um calo na mão. Precisávamos ultrapassar uma quantidade necessária de carros, antes do final do dia, para continuarmos jogando. Ou seja, se esse objetivo não fosse seja alcançado, o jogo terminava e você precisava reiniciá-lo.

Atari Enduro

As fantásticas capas dos cartuchos Atari

Dirigir nessas condições climáticas era desafiante e, lógico, muito divertido. Pois a neve cobria tudo ao redor, ou a névoa da manhã encobria a estrada, dificultando ainda mais a sua direção. Isso acontecia porque o tempo mudava abruptamente e, de repente, o ambiente ficava totalmente branco. Os faróis dos carros até ligavam, para que você conseguisse enxergar os obstáculos da frente.

Enduro tinha cinco estágios: dia, neve, dia, entardecer e noite. Depois que anoitecia, o game retornava para o primeiro estágio e marcava uma volta concluída. Se você não conseguisse ultrapassar uma quantidade de carros, ao longo da volta, o game terminava. Se estivesse entre os primeiros, você seguia para outra volta, um pouco mais difícil. Aliás, cada volta levava de cinco à dez minutos, garantindo a diversão por várias horas, se você fosse um astro do volante.

Enduro durava o suficiente para se tornar chato, se você fosse realmente bom e pegasse a manha do game. Se você não fosse bom o suficiente, o game terminava em menos de três minutos, algo que frustava vários jogadores impacientes. Mas essa sempre foi a graça do videogame.

O Atari foi o primeiro console de várias crianças e games como Enduro, Pitfall, Pac Man e Space Invaders levaram os jogos eletrônicos, que só existiam em fliperamas, para as casas das pessoas. Nunca esquecerei essa época divertida, pois um Atari e alguns biscoitos, deixavam qualquer criança feliz. A Nintendo tem CD Atari 50 The Anniversary Celebration Switch, que traz esses jogos inesquecíveis para o Nintendo Switch.


Saiba tudo sobre o Mundo dos Games no site MobDica

Você encontra Games e Consoles na Amazon – Clique Abaixo

Amazon

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Artigos
Relacionados