Space Invaders é um clássico dos fliperamas e seu visual é o mais icônico de todos os tempos, além de revolucionar o mundo dos games.
O clássico Space Invaders tem um design inesquecível
Saia da escola e passava num fliperama, que ficava no caminho da minha casa, só para jogar Cavaleiro Negro e, lógico, Space Invaders. Com certeza o melhor game da década de 80, apesar de ter sido criado em 1978. Esse arcade demorou um pouco para chegar aos fliperamas brasileiros.
O objetivo do game era defender os prédios da sua cidade, pois os alienígenas não paravam de chegar e aceleravam a cada fase. Além disso, uma nave mãe surgia rapidamente no topo da tela e ela tinha uma mira certeira. Se os alienígenas chegassem ao solo, o jogador já podia colocar outra ficha e tentar novamente, isso se não tivesse ninguém esperando para jogar, pois Space Invaders era um arcade bem concorrido.
Este game, desenvolvido por Tomohiro Nishikado, que é considerado o pai dos videogames japoneses, ajudou a evoluir toda a indústria de videogames. Já que esse arcade era uma fonte de inspiração para muitos criadores e designers de videogame. Pois Space Invaders, rapidamente, se tornou um fenômeno global, ajudando a popularizar os videogames no mundo inteiro.
Um arcade de jogabilidade fácil, desafiadora e divertida
A mecânica de desse game era bem simples mas, totalmente viciante, além disso seus gráficos icônicos, de 8 bits, inspiraram inúmeras sequências, adaptações e homenagens. Aliás, Space Invaders é um ícone mundial, que enfeita camisetas, pôsteres e vários objetos. Ou seja, esses alienígenas espaciais continuam sendo um clássico, até hoje, e continuam divertindo e inspirando as novas gerações de jogadores.