Se você gosta de ouvir música e jogar ao mesmo tempo, temos uma notícia excelente: o Apple Music foi lançado para o PS5, que será o primeiro console de jogos a introduzir uma experiência integrada com o serviço de streaming musical da Apple. O Apple Music chega com todo o seu amplo catálogo de músicas, para todo mundo.

Qualquer usuário do PS5, com uma assinatura do Apple Music, pode desfrutar de mais de 90 milhões de músicas, milhares de listas de reprodução selecionadas, videoclipes em 4K, Apple Music Radio que transmite os Sucessos de hoje, Clássicos, Rock e listas de reprodução personalizadas, com base em suas preferências musicais.

Esta é a segunda maior integração do PS5 com um serviço da Apple, já que o aplicativo Apple TV+ foi liberado para o console no ano passado. Para destacar o serviço, a Sony chegou a oferecer seis meses de assinatura gratuita do Apple TV+ para os proprietários de PS5, no início deste ano. Ter o Apple Music em um console é uma boa inclusão, se você deseja simplificar a configuração da sua Smart TV e evitar ter que ficar alternando entre as entradas de streaming dedicadas, para trocar de aplicativos.

Os usuários do PS5 vão poder iniciar o aplicativo Apple Music antes de entrar num game ou até durante. Basta pressionar o botão PS do controle sem fio DualSense para acessar a Central de Controle e selecionar a Função Música.

A partir daí, os assinantes do Apple Music poderão encontrar recomendações que combinam com o game que estão jogando no momento, ou podem escolher uma lista de reprodução na biblioteca ou até outras listas, selecionadas pelo Apple Music, para ouvir junto com o seu game preferido.

Os assinantes do Apple Music também poderão encontrar e assistir a videoclipes de uma ampla seleção de artistas, direto no aplicativo. Comece reproduzindo o vídeo em tela cheia e se você decidir que deseja voltar ao seu game, ou navegar em outro lugar na tela inicial do PS5, o áudio do videoclipe continuará sendo reproduzido assim mesmo. Se você quiser voltar ao videoclipe, é só retornar e continuar vendo, sem interrupção da música.

Os proprietários do PS5 podem baixar o aplicativo Apple Music e seguir as instruções na tela, que ensinam como vincular a sua conta no console. Uma notícia excelente, pois agora você vai poder jogar um game, como o PES, e trocar a locução repetitiva por um rock, por exemplo.

Tudo Sobre o Mundo dos Games na Amazon, Submarino, Americanas e Shoptime.

Acesse Aqui: