•  
  •  
  •  
  •  


O primeiro trailer de Matrix Resurrections foi lançado oficialmente. Quase 20 anos depois que a trilogia original foi concluída com Matrix Revolutions, de 2003, a icônica franquia de ficção científica está prestes a retornar às telas. Como tantos projetos de Hollywood, Matrix 4 foi afetado pela pandemia de coronavírus, ainda em andamento, tendo que pausar as filmagens no início do ano passado, depois que a crise de saúde piorou. Felizmente, a diretora Lana Wachowski conseguiu encerrar a fotografia principal e o filme está programado para estrear em dezembro. Como parte da estratégia de lançamento da Warner Bros., Matrix 4 estará na HBO Max no mesmo dia que for lançado nos cinemas.

Veja Abaixo o Trailer Legendado.

Por mais empolgante que seja ver a volta de uma série tão famosa, há inúmeras perguntas a serem respondidas sobre esse novo filme. Um ponto de confusão é Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss retornando como Neo e Trinity, apesar dos personagens terem morrido no último filme. Será interessante ver como Matrix 4 continuará essa história e é por isso que há tanta empolgação em ver as primeiras cenas.

Ao criar a história da Ressurreição em Matrix, o trailer se baseia fortemente na iconografia de filmes anteriores, como o gato preto, a tatuagem do coelho branco e a luta de Neo e Morpheus no dojo. Esses pequenos acenos para a trilogia original funcionam dentro do contexto e oferecem pistas da história que será apresentada, pois parece que Thomas Anderson, que aparentemente ainda não foi desconectado, apagou as memórias das façanhas de Neo na trilogia Matrix e está trabalhando para dar sentido à tudo isso. Trinity parece estar em uma posição semelhante, como evidenciado por ela ao encontrar Neo no trailer. O personagem de Yahya Abdul-Mateen, que provavelmente é um jovem Morpheus, está tentando ajudar Neo a lembrar quem ele realmente é. Será interessante ver como esses arcos se desdobram no enredo, já que o filme parece ser uma mistura de continuação e um reinício suave, ostentando uma história semelhante ao original de 1999 e acrescentando, lógico, muitos efeitos especiais modernos.

Como esperado, o trailer de Matrix Resurrections tem muitos visuais impressionantes e uma ação contínua emocionante. A franquia é conhecida por revolucionar a tecnologia de efeitos especiais, então será fascinante ver o que a diretora Lana Wachowski tem reservado para o público. Matrix Resurrections está se preparando para ser um dos lançamentos mais intrigantes da temporada de férias e do Natal. Já estou aguardando, ansiosamente, a chegada do filme em 4K e Dolby Atmos na HBO Max.

Artigo: Hugo Machado


Na Amazon você encontra tudo sobre Matrix: