|

Compartilhe!

Matrix Resurrections chegou à Max e as teorias malucas dominam a Web, sendo que uma delas fala justamente sobre Morpheus e a sua versão mais jovem.

Abdul-Mateen II é Morpheus em Matrix Resurrections

Como assim o Morpheus pode ser mais jovem que o Neo? Calma, vamos tentar explicar abaixo.

Matrix Resurrections traz Yahya Abdul-Mateen II, que interpreta Morpheus no filme, um personagem que antes era de Laurence Fishburne. Nele vemos Abdul-Mateen II interpretando o icônico personagem Morpheus, com os seus óculos escuros espelhados. Pois o filme confirma as teorias de que ele é uma versão mais jovem de Morpheus.

Morpheus liberta Neo no primeiro filme, mas em Matrix Resurrections não temos uma sequência dessa versão. Por isso a história de Morpheus é, sem dúvida, um elemento-chave em Matrix Resurrections. A versão de Morpheus nesse filme é inconfundivelmente mais jovem mas isso, na verdade, revela porque o papel foi reformulado.

Essa reformulação do personagem é aparentemente deliberada, pois não temos Fishburne e sim um ator muito mais jovem. Isso indica que a idade e a aparência de Morpheus são na verdade centrais para o enredo de Matrix Resurrections. Portanto, o filme entrega uma história de origem para esse personagem ou uma espécie de reinicialização ou, provavelmente, um pouco disso tudo.

O título Resurrections de Matrix 4 apóia essa teoria, mostrando um renascimento dentro ou fora da Matrix. Podemos presumir isso devido às referências frente no filme, onde Neo e Trinity tentam se lembrar um do outro, ou do mundo fora da Matrix, algo que também se estenda à Morpheus. Enquanto essa reformulação do papel certamente adiciona mais força ao título, o filme na verdade apresenta uma imagem fugaz de um Morpheus chocado e olhando para um espelho, sugerindo que ele também pode não estar ciente do que está acontecendo.

Cena do filme Matrix Resurrections

Outra evidência de como essa reformulação é significativa para a história, pode ser comprovada quando vemos que, tanto Keanu Reeves, quanto Carrie-Anne Moss, estão reprisando os seus papéis, apesar de duas décadas de envelhecimento, com Neo parecendo muito diferente desta vez. Com o retorno de duas das estrelas que participaram do filme original, a decisão de Lana Wachowski de não chamar Fishburne de volta certamente nasceu da necessidade da história, ou ator não quis participar dessa versão.

O filme confirma várias das teorias sobre o envolvimento de Abdul-Mateen II em Matrix Resurrections, incluindo uma de que ele desempenha um papel que irá levar Neo para fora da Matrix. Várias dessas teorias são confirmadas em Matrix Resurrections. Portanto, você pode verificar quem é esse Morpheus mais jovem, assistindo ao filme na Max.

Veja Abaixo o Trailer Legendado.

Na Amazon você encontra tudo sobre Matrix – Clique Abaixo

Amazon


Publicidade Publicidade

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posts
Relacionados
Publicidade
plugins premium WordPress