•  
  •  
  •  
  •  

Ja falamos sobre o filme Highlander aqui no MobDica e como seria interessante um reboot desse clássico da década de 80. Esse novo Highlander, que está em andamento há muito tempo nas mãos do cineasta Chad Stahelski, recebeu uma notícia bombástica essa semana. O Ator Henry Cavill está em negociações para estrelar o filme da Lionsgate, conforme confirmou o The Hollywood Reporter. Não sabemos que personagem ele vai interpretar, mas espera-se que seja um dos dois papéis principais do filme.

O Ator que já foi estrela de O Homem de Aço (Man of Steel) e The Witcher da Netflix, está em negociações para aparecer nesse filme de aventura e fantasia de 1986, que gerou todo um ecossistema de cultura pop, incluindo sequências, séries de TV, romances, quadrinhos e até videogames.

Chad Stahelski, de John Wick, está dirigindo, com produção de Neal H. Moritz, Josh Davis e David Leitch. Amanda Lewis, Patrick Wachsberger e Gregory Widen serão os produtores executivos. Kerry Williamson, de Onde Está Segunda? (What Happened to Monday), está escrevendo o roteiro.

O papel de Cavill não está claro, mas ele será um dos dois protagonistas desse reboot. O filme original foi estrelado por Christopher Lambert, como Connor MacLeod, um guerreiro escocês nascido no século XVI que descobre que é um imortal, depois que ele morre em batalha e volta para a vida. O ator Sean Connery aparece como o mentor de Connor, um egípcio de nome Juan Sánchez -Villalobos Ramírez, embora tenha nascido com o nome de Tak-Ne. Juan ensina a Connor que ele faz parte de um pequeno grupo de humanos que nascem com algo chamado de Quickening, que permite que eles vivam para sempre, a menos que sejam decapitados. Séculos mais tarde, na atual Nova York, Connor enfrenta Kurgan (Clancy Brown), outro imortal que está decidido a decapitar todos os imortais, tornando-se assim o ser mais poderoso da Terra.

Quando Highlander estreou, foi um fracasso, arrecadando apenas US $ 5,9 milhões no mercado americano, mas acabou sendo muito popular no vídeo doméstico, permitindo que Lambert e Connery aparecessem numa sequência em 1991 e a franquia se expandiu a partir daí. Esse reboot já esteve em vários estágios de desenvolvimento, há mais de uma década e já teve vários diretores, incluindo Justin Lin e Juan Carlos Fresnadillo, além das estrelas Ryan Reynolds e Dave Bautista serem contratados em vários estágios da produção.

Cavill, por sua vez, esteve ocupado gravando a segunda temporada de The Witcher para a Netflix e recentemente se inscreveu para interpretar Sherlock Holmes, ao lado de Millie Bobby Brown em Enola Holmes 2. Seus dias como Super-Homem, no entanto, parecem ter acabado, com a Warner Bros. reiniciando a franquia com o produtor J.J. Abrams e o roteirista Ta-Nehisi Coates.

Minha maior curiosidade é saber que banda ou músico será o responsável pela trilha sonora do filme substituindo, simplesmente, o Queen. Acho até que deveriam remasterizar a trilha original ou pedir para o Queen regravar as músicas, utilizando a voz de Freddie Mercury. Já temos tecnologia para realizar essa proeza.


Você encontra o Filme Highlander – O Guerreiro Imortal em Blu-Ray na Amazon: