•  
  •  
  •  
  •  

O Esquadrão Suicida chegou aos cinemas e certamente não é o último filme da DC, criado pela Warner Bros, já que o próximo será lançado nos cinemas em apenas oito meses. Apesar da pandemia causar muitos problemas na produção e no lançamento em toda a indústria do entretenimento, O Esquadrão Suicida teve a sorte de evitar tudo isso. Ao contrário dos vários atrasos que atingiram Mulher Maravilha 1984, o plano sempre foi lançar o filme em agosto de 2021, mas conseguir esse objetivo não foi muito fácil.

O mais interessante sobre a longa pós-produção de Esquadrão Suicida, durante os bloqueios em todo o mundo, é que o escritor e diretor James Gunn aproveitou o tempo extra para escrever uma série spin-off para a HBO Max, estrelada por John Cena como o Pacificador. Cena fez sua estreia como o vigilante mortal no filme de Gunn, mas ele retornará à telinha em janeiro de 2022, já que Gunn não apenas lançou e escreveu a primeira temporada do spin-off durante a pandemia, mas também conseguiu fechar a filmagem. Só que é provável que, antes que o público assista à Série do Pacificador na HBO Max, eles dêem uma olhada no próximo filme da DC para o Cinema: Batman.

O Batman de Matt Reeves, estrelado por Robert Pattison no papel do super-herói, é o próximo filme da DC a ser lançado nos cinemas depois de O Esquadrão Suicida. É um filme que iniciou cheio de controvérsia em 2017, quando Ben Affleck deixou o cargo de escritor, diretor e produtor e, eventualmente, ator principal. Foi o passo final para Affleck se afastar da DC, embora ele retorne no filme The Flash em 2022. Reeves foi trazido a bordo e, algum tempo depois, Pattinson se juntou ao projeto como o próximo Bruce Wayne. Batman está programado para ser lançado nos cinemas em 4 de março de 2022.

Ao contrário do que aconteceu com Mulher Maravilha 1984 e O Esquadrão Suicida, Batman não estará na HBO Max. Os planos da Warner Bros para lançamentos simultâneos nos cinemas e no streaming foram temporários, para recuperar o máximo possível de investimentos durante a pandemia. Mas o estúdio tem sido inflexível de que os lançamentos simultâneos no Cinema e Streaming terminam em 2021. Se Batman tivesse mantido sua data de lançamento em outubro de 2021, teria chegado à HBO Max, mas esse não é mais o caso.

Embora tenha havido apenas um punhado de novos lançamentos de filmes da DC desde 2018, cinco, para ser mais exato, sem contar o lançamento da Liga da Justiça de Zack Snyder – 2022, as coisas serão diferentes daqui para frente. Vários filmes estão chegando depois de Batman, incluindo Super-Pets da DC, Black Adam, The Flash e Aquaman 2, todos eles chegando aos cinemas em 2022. E depois disso, Shazam: Fúrias dos Deuses em 2023, além do primeiro filme da DC para a HBO Max, Batgirl, estreando em algum momento de 2022 ou 2023. Portanto, se você é fã da DC Comics, pode ficar animado que vem muitas novidades por aí.

Hugo Machado


Na Amazon você encontra toda a linha Funko de Esquadrão Suicida: