Anuncie aqui!

|

Compartilhe!

O Filme Era Uma Vez (Once) é delicado, profundamente tranquilo e tem uma música que você gostaria de tocar para alguém.

Era Uma Vez (Once)

Glen Hansard e Markéta Irglová no filme Once

Tem dia que nem o Streaming e muito menos a TV tem alguma coisa boa para assistirmos. Foi assim que eu resolvi alugar o filme Era Uma Vez (Once), na iTunes Store. Sou fã dos filmes do diretor John Carney, pois ele gosta de mostrar a Irlanda musical e roqueira, da década de 80. Já até escrevi sobre o filme Sing Street, aqui no MobDica e os filmes de Carney trazem sempre essa Irlanda do U2 e The Cranberries, bandas que eu tenho em minhas playlists.

O filme não mostra um incidente, que acaba se tornando um ponto de virada na vida de duas pessoas. Era Uma Vez é sobre um encontro breve, mas memorável, entre Guy, um músico de rua do Dublin (Glen Hansard), que toca na banda irlandesa The Frames e uma jovem pianista tcheca. Por incrível que pareça a jovem não tem um nome no filme, mas é interpretada por Markéta Irglová, uma compositora de 19 anos

Guy toca violão nas esquinas e a garota acaba percebendo que ele só canta suas músicas autorais à noite. Ele explica que faz isso para ganhar dinheiro, pois durante o dia as pessoas querem ouvir músicas populares. Os dois criam uma certa intimidade, depois de Guy dizer que trabalha em uma oficina que conserta aspiradores de pó. Pois a garota fala que tem um aspirador quebrado e combina de trazê-lo no dia seguinte.

Veja o pôster do Filme Era Uma vez (Once)

Era Uma Vez (Once)

O filme é quase um musical, pois a garota toca piano em uma loja, durante a hora do almoço e acaba convida o cantor de rua para escutá-la. Além disso, Once mostra a capital Dublin cheia de artistas de rua, como vários filmes de John Carney. É exatamente nessas ruas que a conexão entre os dois protagonistas passa a ser emocional e criativa. No entanto, percebemos que eles não permitem que esses encontros possibilitem algo mais que a amizade. Assim como no filme, nós nunca aprendemos os nomes dos personagens e isso nem faz falta, pois na história eles não precisam aprender como se chamam. Eles querem apenas criar canções e melodias, por isso resolvem produzir um disco juntos.

Era Uma Vez é sobre isso, um encontro casual entre dois artistas sensíveis, que produzem música para resolver suas tensões persistentes e cansativas. Como as músicas que Guy resolve gravar, o filme parece sair do coração dos artistas que tocam essa canções. Se você procura algo novo, que permaneça no seu coração e mente, Once é o filme certo para isso.

Veja o trailer de Era Uma Vez (Once)

A Amazon tem o Blu-ray com três filmes de John Carney – Clique Abaixo



Publicidade Publicidade

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posts
Relacionados
Publicidade
plugins premium WordPress