|

Compartilhe!


Um filme de terror com Mickey Mouse está sendo lançado, apenas 2 meses após a Disney perder os direitos autorais.

Mickeys Mouse Trap

Mickey Mouse sinistro no filme Mickey’s Mouse Trap

O ratinho simpático e bonzinho que sempre conhecemos vai ser o personagem principal de um filme de terror lixo, o duvidoso gênero slasher. Pois Mickey’s Mouse Trap já tem imagens e até um trailer, que você pode ver abaixo.

Algo totalmente previsível e que já havia acontecido com O Ursinho Pooh, que sempre sofreu com o Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), logo que ele entrou em domínio público, em 2022. Ou seja, apenas um ano depois, o ursinho fofinho já estava esquartejando vários corpos no filme Ursinho Pooh: Sangue e Mel (Winnie the Pooh: Blood and Honey).

Porém, o filme de terror com o Mickey chegou muito mais rápido, apenas dois meses após a Disney perder os direitos autorais. Aliás, esse filme de terror é inspirado no mickey do curta O Vapor Willie (Steamboat Willie), que é de 1928 e apresenta o ratinho simpático ao mundo. O Vapor Willie e suas imagens foram para domínio público em janeiro de 2024. Por mais incrível que pareça, o trailer do filme de Mickey’s Mouse Trap surge um dia após o personagem perder os direitos autorais.

Mickey vira um serial killer

Mickey’s Mouse Trap mostra uma jovem comemorando seu aniversário em um fliperama, mas essa festa é interrompida por um serial killer que usa uma máscara do Mickey Mouse. O maluco começa a perseguir o grupo e, por isso eles devem tentar escapar do fliperama, antes que seja tarde.

Apesar desse filme de terror ser anunciado em janeiro de 2024, as filmagens iniciaram em junho de 2023. Ou seja, seis meses antes do dos direitos autorais terminarem. O diretor de Mickey’s Mouse Trap, Jamie Bailey, disse que os direitos autorais afetam apenas a data de lançamento do filme, mas não prejudica a produção do filme. Por isso o trailer de Mickey’s Mouse Trap apareceu tão rapidamente.

A data de lançamento oficial de Mickey’s Mouse Trap ainda não existe, mas já estamos ansiosos para ver esse novo lado sombrio do famoso ratinho da Disney. Embora os direitos autorais do curta O Vapor Willie tenham terminado, a Disney não perde todos os direitos sobre o seu eterno mascote. Pois todos os filmes do Mickey Mouse e a evolução dos personagens, criadas após O Vapor Willie, permanecem protegido pela lei.

Além disso, os novos projetos devem evitar o uso de elementos que sejam exclusivos, algo que pode causar problemas para futuras produções. Já que tudo sobre Mickey Mouse, lançado após O Vapor Willie, está protegido até 2030.

Só tenho uma curiosidade, será que a versão sanguinária de Minnie e Bafo de Onça também serão apresentadas no filme?

Veja o trailer de Mickey’s Mouse Trap

No Site MobDica falamos sobre filmes de terror

Na Amazon você encontra uma loja da Disney – Clique Abaixo

Amazon


Publicidade Publicidade

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posts
Relacionados
Publicidade
plugins premium WordPress