•  
  •  
  •  
  •  

O Tubarão-Rei de Esquadrão Suicida 2 é muito fofinho para ser um vilão. Ver um grande Tubarão Branco andando e falando pela tela, é como se o famoso tubarão do filme Jaws fosse um personagem que pudesse ser abraçado. Isso elevou este vilão, criado por Karl Kesel em 1994, a se tornar um dos mais populares entre os novos personagens da DC, com várias interpretações e até aparecendo na telinha via Arrowverse da Warner e Arlequina da HBO Max. Agora ele está prestes a fazer sua estreia na tela grande, sendo um destaque no filme Esquadrão Suicida 2, de James Gunn, que será dublado, simplesmente, por Sylvester Stallone.

“Quem não quer ver um peixe comer um monte de gente que, de alguma forma, as pessoas acham que é inexplicavelmente fofo?” Gunn ri depois de mencionar o personagem. Esse cineasta realizou uma recriação distorcida e humorística da equipe de supervilões, e ele fica mais do que feliz em explicar que é o tipo de filme em que o público pode ver um tubarão rasgar alguém ao meio.

Talvez seja por isso que, depois de decidir que a Arlequina de Margot Robbie e a Amanda Waller de Viola Davis precisavam reiniciar o conceito de anti-herói, ele decidiu que o Tubarão-Rei seria sua primeira adição ao elenco do filme.

“Eu sabia que queria usar um animal e sabia que o Tubarão-Rei era um membro do Esquadrão nos quadrinhos mais recentes”, disse Gunn. “Gostei do conceito desse personagem. Então o Tubarão-Rei foi minha a primeira escolha.”

Ele tinha uma visão tão forte sobre o personagem que até começou a escrevê-lo com uma caracterização distinta em mente: uma baseada nos estilos vocais de Sylvester Stallone, o ator de Rocky Balboa e John Rambo, que já havia aparecido no Guardiões da Galáxia de Gunn.

“Estranhamente, à medida que me tornei mais capaz de conseguir qualquer ator que quisesse para papéis em filmes, comecei a correr riscos e a escrever para atores que não conheço”, revela Gunn. “Então, por exemplo, eu escrevi Bloodsport para Idris Elba, sem nunca conhecê-lo, mas sendo um grande fã do seu trabalho em outros lugares. E eu conhecia Sly, e o conheço muito bem. Então, escrevi o papel de Tubarão-Rei com a sua voz em mente.”

O público só teve um vislumbre até agora em trailers, mostrando o comportamento descontraído do Tubarão-Rei, mas se o marketing for alguma indicação, podemos ter em nossas mãos um personagem tão adorável quanto o Groot nos filmes dos Guardiões. Embora Gunn seja rápido em apontar que o Tubarão-Rei é muito menos sentimental do que o Groot.

O Tubarão-Rei parece ser muito fofinho mas, com certeza, não irá pensar duas vezes antes de engolir qualquer pessoa.

O Esquadrão Suicida 2 estreia nos cinemas e no HBO Max em 6 de agosto de 2021.

Veja o último Trailer de Esquadrão Suicida 2

Na Amazon você encontra Uma Loja Especial de Quadrinhos:

Acesse Aqui: